Política

Paulo Afonso (BA) - 01/03/2012

Prefeitura entrega kits escolares e esportivos para alunos da rede municipal

ASCOM - PMPA
Foto Divulgação

Educar é promover socialização e semear sonhos para colher felicidade". Com esta frase a professora Maria Selma de Carvalho Siqueira, secretária municipal de Educação, iniciou a solenidade de entrega de aproximadamente 17 mil kits escolares para os alunos matriculados na rede municipal no ano letivo de 2012.

A festa, que aconteceu no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães, foi animada pelos próprios alunos, que apresentaram diversas coreografias e exibiram belíssimos trajes coloridos confeccionados especialmente para o evento, além das engraçadas travessuras dos palhaços do Circo Real. A solenidade contou com a presença do prefeito Anilton Bastos Pereira, do vice Jugurta Nepomuceno, secretários municipais, professores, diretores, coordenadores, funcionários , alunos e familiares.

Durante o seu discurso, Selma Siqueira fez questão de frisar que a Prefeitura de Paulo Afonso é uma das poucas do país que mantém o programa de distribuição de kits escolares, que objetiva incentivar os alunos a permanecerem na escola, diminuindo os índices de evasão e de repetência. "O nosso programa visa integrar todas as escolas da rede, reunindo os profissionais da educação, alunos e pais, dando as boas vindas ao ano letivo e incentivando a permanência de todos na escola. A entrega destes kits faz com que os mais de 16 mil alunos matriculados nas 68 instituições da nossa rede se sintam valorizados e motivados a estudar mais, garantindo seu próprio futuro", observou a secretária.

Para o Prefeito Anilton Bastos Pereira, recebido calorosamente pelo público de aproximadamente duas mil pessoas investir em educação hoje é garantir a formação dos cidadãos de amanhã. "Entregar quase 17 mil kits escolares, que neste ano, além da mochila, do material didático e do tênis, contém o kit de higiene bucal, e os kits esportivos, que incentivam a prática de diversas modalidades de esportes, para nós é um momento muito importante, que comprova nossa preocupação com as pessoas mais necessitadas, proporcionando dignidade e mais qualidade de vida para todos os pauloafonsinos", frisou Anilton.

Além dos kits para os alunos, foram entregues kits de Educação Física às escolas da rede municipal, compostos de bola de futsal, bola de futebol de campo, bola de voleibol, bola de basquete, bola de iniciação e bola dente de leite, bola de handebol, dominó, dama, xadrez, bambolê, corda de pular e peteca, cones, bomba de ar, apito e cronômetro, rede de voleibol, rede de futsal e futebol de campo, tabela de basquete e uniformes completos (camisas, shorts e meiões).


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados