Política

Paulo Afonso (A) - 14/02/2012

Protesto contra Nova Feira da Cidade aumenta rejeição da população aos vereadores de oposição

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Antonio Francisco

Passou por despercebida a tentativa de protesto dirigida pelos vereadores de oposição, na manha desta segunda-feira, (13), logo após a entrega da Nova Feira de Paulo Afonso, aos 520 permissionários. Milhares de pessoas se concentram as dependências de uma das mais importantes obras do governo Municipal, para assistir o bispo Diocesano Dom Guindo Zendron e o pastor José Gomes abençoar o novo empreendimento e seus usuários.

Os militantes da oposição estiveram logo cedo no local, depois se dispersaram. O vereador Daniel Luiz, mentor intelectual do tímido movimento ainda tentou fazer provocações, mas desistiu devido à falta de apoio. Luiz é um dos oposicionistas que querem se aproveitar dos protestos para outras finalidades. Em resposta ao isolado protesto da oposição, a população presente a Nova Feira de Paulo Afonso, ignorou o movimento encabeçado pelos vereadores Daniel Luiz, Aroldo do HNAS e Edson Oliveira Maciel, caracterizando que a tropa de choque do contra, constituída de sete, esta fortemente dividida o que tem enfraquecido as tentativas de tirar proveito político e pessoal das ações desencadeadas pela prefeitura. "O resultado já era previsível, pois, é nítido o quanto a população pauloafonsina está insatisfeita com os vereadores de oposição". Em seu pronunciamento, o líder da situação na Câmara, Antonio Alexandre disse que a oposição tem o direito de protestar, mas avisou que a bancada governista não vai tolerar abusos.

Desde o inicio do governo Anilton Bastos os vereadores de oposição tem adotado uma prática errônea de se manifestar, inclusive foram de uma infelicidade impressionante quando se posicionaram contrários a aprovação do Cartão Paulo Afonso Cidadania, uma iniciativa da prefeitura que beneficia 5 mil famílias, que vivem em estado de vulnerabilidade social, e que agora ganharam um pouco de dignidade com o recebimento de R$ 52,50 mensalmente, se livrando definitivamente da incomodo e da humilhação das chamadas cestas básicas. Os movimentos articulados pela oposição contra o governo Anilton Bastos em nenhum momento foram desencadeados pelo lado do diálogo, mas sempre através de "revoluções", factóides, calunia e difamação violando as mais elementares regras democráticas, deixando entender que a via eleitoral, transparente e justa, não é a única forma de chegar ao poder.

Essa política de impunidade tem resultados péssimos, mas os interesses econômicos, do município e de sua gente, mas a seriedade o compromisso e as ações do governo falam mais alto do que as lições de uma história de um passado recente que nenhum pauloafonsino em plena e sã consciência quer lembrar. A oposição não perde a esperança de sentar no trono de Anilton. Para que isso aconteça, está disposta a negociar até como o diabo como disse alguém do Partido Progressista.  Porém, é difícil acreditar que a oposição consiga ganhar forças, enquanto a maioria esmagadora da população anseia a renovação do mandado de Anilton Bastos como mandatário desse município. Era uma segunda-feira, mas, para o oposição teve gosto de sexta-feira, 13.

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados