Economia

Paulo Afonso (BA) - 11/02/2012

Nova Feira será entregue à população na próxima segunda (13)

Agência de Notícias de Paulo Afonso(BA)
Foto: Cal Roque

Nem foi inaugurado e a nova estrutura da feira-livre que vai abrigar os permissionários já agrada aos clientes daquele que será o principal centro de abastecimento da sede do município. Como forma de melhorar a vida das pessoas, a Prefeitura de Paulo Afonso entrega na próxima segunda-feira (13), a nova Feira da Cidade. O espaço que irá abrigar 520 feirantes, funcionará ininterruptamente de segunda a sábado das 06 às 18 horas e deverá receber um publico estimado em 35 mil consumidores ao longo da semana.

Com a ação, os feirantes terão melhores condições de trabalho e qualidade de vida com uma feira, bonita, ampla e coberta.

Apesar de todo o empenho do governo municipal, para tornar realidade uma antiga aspiração da população de Paulo Afonso que durante anos viveu sob as intempéries da natureza: sol, chuva, ventos, a luta do dia a dia de armar, e desarmar barracas, transportar para depósito, entre outras, alguns vereadores da oposição e políticos locais, tentam inviabilizar o projeto promovendo reuniões com feirantes coligados a fim de impedir a entrega oficial dos espaços.

Esta ação isolada acabou prejudicando toda a população somente para criar um fato político. É importante lembrar que fatos semelhantes já aconteceram, a exemplo da rejeição do projeto de suplementação do orçamento votado pela Câmara no final do ano passado que atrasou a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público e outros investimentos.

O fato de o ex-prefeito Raimundo Caires não ter conseguido realizar a sua promessa de construir o mercado, não pode servir de motivo para prejudicar a população, - ação esta arquitetada por sete homens cujos destinos são incertos - juntos com alguns permissionários simpatizantes partidários.

As insinuações e os ataques da oposição que circulam em alguns sites, panfletos e às vezes em outdoor dia sim, dia também, tentam atingir a honra do prefeito Anilton Bastos. Parece coisa de quem teme, mais uma vez, perder nas urnas as eleições para a prefeitura e já começa a se precaver, antecipando desculpas. Não há por parte da oposição um movimento para estudar os problemas pauloafonsinos, sugerir melhorias e disso tirar um projeto de governo. Sem projeto para governar o município, a oposição segue detratando quem já deu enormes contribuições para transformar Paulo Afonso no que ele é hoje. A população, porém, sabe como lidar com esse tipo de baixaria, que se sustenta em informações falsas, matérias requentadas e na absoluta falta de escrúpulos. E assim, a cada eleição, o eleitor tem mostrado do lado de quem estão a verdade e o esforço para fazer de Paulo Afonso um lugar melhor para todos.  

Uma minoria de feirantes, que ainda se opõem a nova feira, deveria perceber que estão sendo usadas por políticos sem escrúpulos e prejudicando a população pauloafonsina, estimada em cerca de 120 mil pessoas.

Com atuação destacada na transferência dos permissionários para a nova feira, o secretário de Serviços Públicos, José Serafim, disse que já não há mais insegurança por parte dos comerciantes em ir para o novo espaço.

"Tivemos algumas dificuldades no início. Atuamos como o apoio da ABRACEN e Sebrae, e obtivemos sucesso sem nenhum conflito", destacou. Paulo Afonso é uma cidade que cresce e não pàra, por isso a necessidade de acompanharmos esse desenvolvimento.

A mudança está sendo classificada como positiva pela maioria dos feirantes que aguarda com ansiedade a sua inauguração prevista para a próxima segunda-feira, dia 13. Há cerca de 20 dias o prefeito Anilton Bastos em companhia de uma comitiva de peso liderada pelo presidente nacional da ABRACEN, João Alberto da Paixão, visitou as novas instalações da maior feira coberta do Brasil. Durante a passagem pelo local, ele ouviu relatos de feirantes, como Dona Rosemira, que elogiou a limpeza e a organização do espaço. "são esses reconhecimentos que me dão força para continuar, lutar e trabalhar cada vez mais por Paulo Afonso" disse Anilton. No local, cerca de 520 comerciantes, vão ocupar os boxes para a comercialização de produtos que vão desde peixes e laticínios, grãos a vestuário.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados