Polícia

Paulo Afonso (BA) - 18/01/2012

Detentos denunciam maus tratos e falta de estrutura na cadeia publica de Glória

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Foto Divulgação

Esta semana  chegou ao conhecimento da imprensa,  carta-denúncia enviada pelos detentos que estão confinados  na cadeia publica do município de Glória, região do norte do estado da Bahia,  a 9,5 km de Paulo Afonso.  Os presos pedem ajuda a presidenta da OAB sub sessão Paulo Afonso, Dra. Isabel Cristina, através de carta, para uma solução concreta sobre os problemas com a superlotação da cadeia, maus tratos, além da falta de cuidados com a população carcerária, principalmente em relação ao tratamento de saúde.

Para a delegada Interina, Dra. Mirela Santana, a situação da cadeia Publica de Glória não é a ideal e que a intenção é transferir os presos para  o presidio regional em Paulo Afonso.

Em um trecho da carta, os presos denunciam que um deles teria sido agredido dentro da cela. Segundo a denúncia, não há um sistema de higienização e muitos detentos estão adoecendo por conta disso. Os presos estão amontoados em duas pequenas celas, com problemas de ventilação.A superlotação é outro agravante do presídio de municipal de Glória. A situação é tão critica  que a presidenta da OAB, Isabel Cristina,  sugeriu uma intervenção urgente nas cadeias de Paulo Afonso e Glória.

 


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados