Economia

Paulo Afonso (BA) - 27/12/2011

Novo salário mínimo vai impulsionar economia local

Agência de Noticias de Paulo Afonso (ANPA)
Divulgação

Em vigor a partir de janeiro, o novo salário mínimo de R$ 622 vai aquecer a economia local, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso, Francisco Rodrigues Neto. O reajuste de mais de 14% sobre o atual valor (R$ 545) cobre a inflação e proporciona ganho real de pouco mais de 7%.

"O novo salário dará um ganho real para o trabalhador, permitindo-lhe um maior atendimento de suas necessidades básicas. Este ganho real será injetado na economia através do consumo, com reflexo importante para a economia local", explica Chico da Rio Malhas.

O presidente acredita que o comércio de bens e serviços será o setor que mais vai se beneficiar com a elevação do mínimo devido ao incremento na renda das classes C e D, que passarão a consumir com mais freqüência alimentos e vestuário, por exemplo.

 " A presidencia da CDL está muito otimista e confiante com um crescimento importante no ano de 2012. O aumento do salário mínimo e os investimentos públicos previstos para o próximo ano sinalizam para uma economia dinâmica", conclui Francisco.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados