Economia

Paulo Afonso (BA) - 22/12/2011

Famílias recebem benefício do Programa Paulo Afonso Cidadania

ASCPM/PMPA

Um natal próspero e feliz. É assim que as famílias em situação de extrema pobreza, pobreza e vulnerabilidade social, passarão as festividades, após receber o benefício do Programa Paulo Afonso Cidadania que aconteceu, na noite dessa quarta-feira, 21, no auditório Edson Teixeira. O Programa é desenvolvido pela Prefeitura de Paulo Afonso através da Secretaria de Desenvolvimento Social, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades e capacitação profissional. O encontro marcou a entrega oficial do benefício para as famílias que já tinham a conta fácil aberta e podiam receber, através da conta bancária, a quantia de R$ 52,50 (Cinquenta e dois reais e cinqüenta centavos).

Estiveram presente à solenidade o prefeito Anilton Bastos, a secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara, os vereadores Marcondes Francisco e Petrônio Nogueira, líderes comunitários, além das famílias que receberão, o benefício. "Quero antes de tudo saudar a todos que compõe a secretaria de Desenvolvimento Social, pelo empenho e dedicação que tornou esse projeto possível" agradeceu o prefeito. Com o cartão em mão Anilton, festejou o momento. "Esse cartão é de vocês e ninguém vai tomar, vocês conquistaram esse direito. Depois que o Juiz Rosalino autorizou a utilização do excesso do orçamento de 2011, decidimos começar a pagar o benefício, porque vocês merecem o nosso respeito. O dinheiro para pagar as 1.740 famílias que já tinha a conta aberta já foi depositado, podem ir conferir. O natal vai chegar muito melhor para parte da população da nossa cidade e isso é o só o começo", destacou o prefeito.

Em seu anúncio o Prefeito Anilton Bastos ainda destacou inúmeras obras que continuarão transformando a cidade como mais calçamentos, mais asfalto, a construção de um Parque de vaquejada, a reforma dos Vicentinos, recuperação de calçamentos e quadra de esportes. "Nós ainda estamos fazendo creche, vamos fazer o colégio do João Bosco. Estaremos fazendo um CEMPA no BTN; todas essas obras são importantes, mas, a coisa mais importante da minha gestão é a satisfação do povo, é para vocês que a gente faz o nosso governo", falou o prefeito sendo aplaudido por todos.  Anilton também declarou que conquistou junto ao Governo do Estado a contrapartida para a construção de 200 casas populares no Siriema.

Para Maria das Graças, 26 anos, mãe de três filhos e moradora da Barraca, receber o benefício antes do natal foi um grande presente. "Principalmente nessa data vou poder fazer algo especial para os meus filhos, uma janta diferente. Também quero comprar leite, sabão, coisas para cuidar melhor da minha família. Esse valor para mim é ótimo, já que vou poder utilizar ele, a cada mês, com as coisas que vou precisando", falou alegremente a dona de casa.

"Esse valor além do dinheiro dá autonomia, dignidade, para que cada família possa ir ao supermercado comprar o que elas mais necessitam, o que gostam, esse é um dos programas mais importantes da SEDES. Esse dinheiro também vai mexer com a economia local de gêneros alimentícios, injetando e fomentando a economia do município", destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara. Ainda segundo a secretária, o Programa pode beneficiar cinco mil famílias, atingindo cerca de 25 mil pessoas.

Para as famílias que ainda não tem conta aberta a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social realizou recadastramento e fará a convocação para a abertura de contas na Caixa Econômica Federal.

"É um presente de muita felicidade, que o Prefeito Anilton Bastos e a secretária Ana Clara estão oferecendo as 223 famílias do Siriema, não só do Siriema, mas, de todo Paulo Afonso. Estou muito feliz e satisfeita com tantas notícias boas que essa gestão nos oferece todos os dias", falou emocionada Maria Gomes, Presidente da associação de bairro do Siriema. 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados