Economia

Paulo Afonso (BA) - 14/12/2011

Prefeitura inaugura primeira Cozinha Comunitária no BTN

ASCOM - Prefeitura de Paulo Afonso

A Prefeitura de Paulo Afonso inaugura, nesta quinta-feira (15), a primeira Cozinha Comunitária da cidade no Bairro Tancredo Neves, uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Programa de Segurança Alimentar, realizada em parceria com MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome). A inauguração ocorrerá, a partir das 11h, na rua Amaralina 180, Bairro Benone Resende. O Programa proporcionará à população de baixa renda, cadastrada no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), alimentação saudável, diariamente, a R$ 0,50.

Além de oferecer alimentação a baixo custo, a cozinha servirá como ponto de apoio para realização de cursos e palestras de educação para o consumo, reaproveitamento de alimentos e noções de empreendedorismo.  A previsão é que sejam oferecidos, por dia, 500 refeições, durante o horário de almoço e 500 sopas.

"Mais que oferecer alimentação saudável a baixo custo, o projeto funciona como uma formação em segurança alimentar. O objetivo é levar as atividades do programa, já desenvolvidas no Banco de Alimentos, para a Cozinha Comunitária", afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira.

O funcionamento da cozinha ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 10h30min às 13 horas e das 15h às 17h. Para facilitar o atendimento serão distribuídas senhas nos locais antes do horário de almoço, ou no dia anterior, conforme será decidido pela equipe de coordenação do programa.

Técnicos do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) visitaram a cozinha na quinta-feira, dia 8 de dezembro, para a realização de testes operacionais e checagem do funcionamento da unidade. O grupo esteve acompanhado da coordenadora Municipal da Política de Segurança Alimentar e Nutricional, Vanessa Cristina.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados