Política

Paulo Afonso (BA) - 06/12/2011

João Bosco deixa secretaria e assume a Chesf

Jornal do commercio

O secretário de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco, João Bosco de Almeida, despediu-se do cargo e assume nesta terça-feira (6) a presidência da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), por indicação do PSB. Porém, o governador Eduardo Campos ainda não bateu o martelo sobre quem assume a pasta definitivamente. A decisão virá apenas em março próximo. Até lá, o secretário-executivo Almir Cirilo será o interino.

Embora o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, esteja cotado para ser o novo responsável pela secretaria, o governador reafirmou que somente daqui a quatro meses a decisão será tomada. "Na estrutura já temos o substituto habitual (Almir Cirilo), e ele vai ficar respondendo até março porque tem uma série de processos em curso que ele conhece. No último dia de março volto a falar sobre esse tema", encerrou Eduardo Campos.

Procurado para comentar se já haveria sido chamado, Roberto Tavares afirmou desconhecer tal fato. "Não houve convite", limitou-se a dizer. Ele é funcionário de carreira do Estado, com 19 anos de serviços prestados como auditor da Secretaria da Fazenda. Está na Compesa há cinco anos.

Às 9h desta terça (6), a Chesf promove sua assembleia geral, na qual João Bosco de Almeida será nomeado membro do conselho administrativo. Às 15h, o conselho reúne-se para nomeá-lo presidente da estatal. Quem sai é Dilton da Conti, também da cota do PSB, que ficou no cargo por oito anos.

O novo presidente da Chesf despediu-se nesta segunda da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos durante a inauguração da maior obra que ajudou o governo estadual a tocar: o Sistema Pirapama de Abastecimento d'Água. Trata-se da intervenção que demandou maior investimento do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal (PAC), com R$ 600 milhões em recursos, dos quais um terço veio da União.

"Entregar esta obra no nosso último dia de trabalho no governo de certa forma é um presente. Ter trabalhado sob a liderança do governador Eduardo Campos foi sem dúvida um privilégio", agradeceu João Bosco de Almeida.


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados