Política

Paulo Afonso (BA) - 18/08/2011

Prefeito de Paulo Afonso deixa o DEM e Luís Deus?

Luiz Brito

Uma das figuras mais tradicionais do PFL/DEM, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira confirmou nessa quarta-feira (18), sua saída amigável da agremiação para ingressar no PDT, mesmo partido que em 1988, o hoje vereador Edson Oliveira e o atual chefe da SEINFRA Dernival Oliveira (vice) concorreram, a sucessão municipal, e foram derrotados pelo médico e ex deputado estadual   Luiz Barbosa de Deus.

A ida de Anilton para a base aliada do governo Wagner vinha sendo costurada desde março     e tinha como principal protagonista o deputado estadual Paulo Rangel (PT), e por isso mesmo, contava-se como certo que o PT seria o novo endereço partidário do prefeito, o que acabou não acontecendo.

Curioso é que o ex-deputado Luís de Deus também participou da reunião na capital do estado que definiu a ida de Anilton Bastos para o PDT, porém, a imprensa baiana não escreveu uma linha sequer quanto ao destino partidário do ex-prefeito de Paulo Afonso.

 Semelhante a Anilton no modo agir e de fala pausada e mansa, estima-se que LD se mantenha no DEM até que o deputado ACM Neto se defina se vai concorrer a Prefeito de Salvador no próximo ano. em caso positivo, Luiz de Deus que ostenta o titulo de primeiro suplente do DEM na Câmara Federal, assume a vaga de Neto.

No quadro em tela, aguarda-se com expectativa para as próximas horas um pronunciamento oficial do presidente estadual do DEM, ex-deputado federal José Carlos Aleluia de quem Anilton é muito próximo.

O ministro do Trabalho Carlos Lupi se disse contente com a nova aquisição e garantiu presença no ato de filiação de Anilton ao PDT, que ocorrerá provavelmente em setembro. Uma legião de democratas deve seguir os passos do prefeito, ou   optar pelo PV, partido que recentemente passou ao controle da situação no município e tem  o procurador Flávio Henrique Magalhães Lima, como      presidente da legenda

.

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados