Entretenimento

Paulo Afonso (BA) - 08/08/2011

Secretário Jânio Soares fala sobre todos os detalhes da Copa Vela 2011

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)

Faltando cerca de um mês para a Copa Vela, a cidade já aumenta a temperatura para vivenciar o maior evento da região, que reúne artistas consagrados, alegria e muita animação. Seguindo o mesmo estilo indoor de 2010, a festa este ano trás para os palcos Cláudia Leitte, Kid Abelha, Sorriso Maroto, Adão Negro e atrações locais. Devido a especulações, nesta entrevista Janinho explica que a contratação de atrações para os festejos juninos foi efetuada com base nos valores praticados no mercado musical. Confira:

Quais são as expectativas para o evento deste ano?

Jânio - A Copa Vela é o maior evento da região.  São 22 anos de uma festa que se consagrou como um dos grandes marcos no calendário da nossa cidade. A cada ano as expectativas são as melhores possíveis porque a Prefeitura procura trazer os artistas que são sucesso de público, procurando encaixar as atrações com o gosto musical da galera, e com certeza esta satisfação do público gera uma expectativa muito legal, como tem acontecido em todos os anos. Cada evento vai superando o ano anterior, e não tenho dúvidas que esta será mais uma grande Copa Vela, a começar pela grade de atrações e pela estrutura que Kôca e sua equipe estão bolando.

A mistura de ritmos já se tornou um referencial do evento?

Jânio - Com certeza. A mistura de ritmos é uma tendência em todas as festas e nós acompanhamos esse estilo. Já realizamos todos os tipos de mistura nestes 22 anos de Copa Velas, como axé, rock, pagode, reggae e é uma mistura que traz muitos resultados legais porque você agrada a todos os públicos. Este ano mais uma vez faremos este caldeirão musical, com o pop rock do Kid Abelha, o samba romântico do Sorriso Maroto, o axé com Cláudio Leitte, o reggae do Adão Negro, além do som das bandas locais, como Marreta é Massa, Bom Suingue, Sapeco, Garotos da Bahia, Marreta You Planeta e outras.

Esta Copa Vela traz um time de peso, como Kid Abelha e Cláudia Leitte. Como é preparar uma festa deste porte?

Jânio - Quando a Copa Vela iniciou, a parte festiva era um anexo do evento náutico e hoje é um carnaval fora de época que requer uma grande infraestrutura porque hoje tem essa grandiosidade que não tinha antes. Hoje nós temos dois palcos para apresentações dos artistas nacionalmente conhecidos e consagrados pelo público e das bandas locais, então isso requer uma grande infraestrutura, com palcos mais elaborados, iluminação e um aparato de coisas que são pertinentes a este tipo de evento, até para que o público possa curtir a festa com comodidade e segurança.

Muito se questiona sobre o custo dessas atrações, que os cachês são muito altos.  Qual o custo dessas atrações para Prefeitura de Paulo Afonso?

Jânio - Este lance de preço de artista é um assunto muito interessante, inclusive um repórter de um site da nossa cidade me procurou para falar sobre isto. As pessoas precisam entender que o cachê do artista não é apenas o seu valor líquido; cada artista envolve um custo, uma estrutura apara recebê-lo, que é somado a este cachê. Além disso, muitos dos cachês dependem da data que você pretende fazer o evento. De um dia de semana para um fim-de-semana muda o valor. Em datas comemorativas, a exemplo dos dias 23 e 24, onde se comemora o São João, no dia 31, que é o Reveillon, enfim, nessas datas o valor sobe. Além disso, se o artista é contratado apenas para uma apresentação na região você tem que incluir passagens aéreas, hospedagem, diárias alimentação, excesso de bagagem, um caminhão baú para transporte do cenário e mais o imposto da nota fiscal da empresa contratada, que é em torno de 20% do custo total. Este somatório todo duplica o cachê liquido do artista; por exemplo, se é um artista cobra R$ 50 mil para fazer o show, o custo total pode chegar a R$ 100 mil ou até um pouco mais, a depender do local onde ele se encontra e da estrutura exigida por ele para fazer o show.

Como será a infraestrutura desta Copa Vela?

Jânio - Nós manteremos o formato indoor, que foi implantado no ano passado e agradou bastante porque aproxima o artista do público. Teremos os camarotes particulares, que estão cada vez mais se profissionalizando e melhorando suas estruturas, além do Bloco Chavaska, que trará grandes atrações para o Lindinalva Cabral. Na Prainha o evento náutico também será realizado com aproximadamente 50 competidores de todo o nordeste e com uma programação de bandas no domingo para animar o público presente. Faremos mais uma vez uma grande festa para toda a população, gerando não só alegria, mas renda para o município, aquecendo a economia local.

 

 

 

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados