Polícia

Paulo Afonso (BA) - 22/07/2011

Idosos são presos acusados de estuprar meninas há um ano em Alagoas

As informações são da BOL
Divulgação

Uma operação da Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã desta quinta-feira (21) doze homens, entre eles oito idosos, acusados de estuprar crianças de seis a 12 anos em Água Branca, no Sertão do Estado. Um dos detidos tem 90 anos. De acordo com a polícia, uma das vítimas, de apenas 11 anos, contraiu gonorreia (doença sexualmente transmissível) depois que foi estuprada. A polícia apreendeu ainda um revólver de calibre 38 de posse de um dos acusados.

Segundo a investigação, os crimes ocorriam em vários locais de Água Branca, entre eles o banheiro público e uma sorveteria que pertence a um dos acusados. A ação mobilizou policiais de cinco cidades do sertão alagoano - Delmiro Gouveia, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Água Branca - que chegaram aos acusados depois de uma denúncia anônima. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da comarca de Água Branca, Kleber Borba Rocha, que decretou prisão temporária de 30 dias.

O magistrado já trabalha na execução de prisão preventiva domiciliar para os acusados quem têm mais de 70 anos de idade. O caso também foi acompanhado pelo promotor José Antônio Malta e pelo Conselho Tutelar da cidade.

A operação prendeu Alvino Sandes Lima, 90 anos; Francisco Xavier Neto, 73, conhecido como "Chico de Izadias"; José Euclides de Souza, 82, o "Pernambuco"; Jovileu Ferreira Batista, 65, o "Leu"; Marevaldo Manoel da Silva, 50, "Mareval"; Manoel Messias Vieira da Silva, 70, "Mané Macedo"; Luiz Francisco dos Santos, 50, "Luquinha"; José Cardeal, "Zé do Piolho", 76; Cícero Luiz da Silva, 31; José Cláudio Lima da Silva, "Cacau"; Severino João dos Santos, o "Major", e Manoel Francisco dos Santos, 61, conhecido como "Lila".

Os acusados devem ser levados ainda hoje para Maceió para se submeterem a exames de corpo delito no IML Estácio de Lima. Após se submeterem a exame de corpo de delito em Maceió, os acusados ficarão detidos na delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde ficarão a disposição da Justiça. De acordo com o delegado Manoel Wanderley, que comandou a operação, as vítimas prestaram depoimento na semana passada e confirmaram o aliciamento.

"Os crimes vinham ocorrendo havia cerca de um ano, e as crianças eram conhecidas dos acusados. Eles aliciaram meninas que moraram em povoados próximos às comunidades as quais os acusados residiam. Uma das vítimas contou que o homem de 90 anos [Alvino Sandes Lima] era o que mais abusava das menores e ele teria infectado a menina de 11 anos com uma doença venérea. A investigação apontou que o grupo era formado por quatro jovens e oito idosos", disse o delegado.

Ele enfatizou que os aliciamentos ocorriam em conjunto, com o revezamento dos homens nos atos sexuais nas meninas. As crianças eram ameaçadas para não contar dos estupros às famílias. Segundo o delegado, uma denuncia anônima feita há cerca de um mês levou a polícia aos acusados. "Já colhemos depoimentos de familiares e das vítimas. A menina de seis anos não chegou ocorrer penetração, mas as formas que os abusos ocorreram já caracterizam estupro de vulnerável", contou o delegado.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados