Economia

Paulo Afonso (BA) - 18/07/2011

Reunião discute as melhorias do transporte coletivo em Paulo Afonso

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)

Ônibus deteriorados, circulando em péssimas condições de trafegabilidade, e sem horário certo para passar nos pontos. Estas foram algumas das irregularidades colocadas em pauta na reunião ocorrida no último dia 18 de junho, entre a prefeitura de Paulo Afonso, conduzida pelo vice prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, representantes de associações de moradores, Conselho Municipal e das empresas de ônibus que operam no município.

O ponto polêmico da reunião desta segunda-feira (18)  é o possível anuncio da abertura de licitação (concorrência pública) para a concessão de uma nova empresa (terceira empresa) de ônibus coletivo em Paulo Afonso.

A iniciativa que partiu do prefeito Anilton Bastos foi imediatamente contestada pela empresas prestadoras de serviço que se prontificaram a atender às reivindicações da prefeitura e da comunidade no menor espaço de tempo.

Consta da pauta  da reunião de hoje a melhoria da qualidade do serviço prestado pelas duas concessionárias, cumprimento de horários, criação de novas linhas, aumento da frota, transporte clandestino e acesso de passageiros portadores de necessidades especiais (não pagantes), este último o calcanhar de Aquiles no faturamento da empresas, por não haver o ressarcimento dos 10% dos assentos destinados a estes passageiros, lamentam os representantes das empresas.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados