Política

Paulo Afonso (BA) - 16/07/2011

PT faz encontro e se fortalece com o ingresso de novas lideranças do interior

As informações são do interiordabahia
Encontro foi realizado pelo Diretório Estadual, em Salvador
Encontro foi realizado pelo Diretório Estadual, em Salvador

O número de administrações municipais sob o comando de gestores petistas na Bahia pulou de 67 para 74 municípios. O aumento deve-se ao ingresso de novas lideranças, que agora integram o partido e foram anunciadas nesta sexta-feira (15), no Hotel Sol Barra, em Salvador.

O evento marcou a adesão dos prefeitos dos municípios de Queimadas, Santo Amaro, Andorinha, Santo Estevão, Governador Mangabeira e Brejões ao PT e à base do governo estadual, com previsão de que mais quatro municípios anunciem esta semana a migração para a legenda petista.

"Estamos em fase de namoro com outras prefeituras e lideranças expressivas, mas que não podem ser anunciadas ainda porque estão em fase de aprovação para o ingresso no nosso quadro partidário.", revelou o presidente estadual do PT, Jonas Paulo.

Promovido pelo Diretório Estadual do PT baiano, o evento contou com a participação de prefeitos, vices-prefeitos, ex-prefeitos e membros dos governos estadual e federal e teve como objetivos anunciar a ampliação do quadro de prefeitos nos municípios, promover uma análise e discussão do momento político nacional e estadual e fixar as metas eleitorais e políticas do partido com vistas ás eleições de 2012. 

Para o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo, as novas filiações vão dar musculatura e fortalecerão ainda mais a legenda para o processo sucessório de 2012, além de representar um marco para a arrancada na construção da sucessão dos governos petistas no estado.

"O segredo da nossa força está na nossa unidade. A Bahia é o quarto colégio político eleitoral e o maior estado governado pelo PT. É necessário tranqüilidade, eficiência e visão estratégica para construir a vitória em 2012", sentenciou.

Após o anúncio dos novos nomes, os prefeitos recém chegados falaram sobre o que a mudança representa. "Sinto-me honrado em fazer parte do quadro de filiados do PT. Um partido que possui uma história digna, idealizada e protagonizada pelo presidente Lula", declarou o prefeito de Rogério Costa, ex-Democratas, do município de Santo Estevão.

Governador Wagner

Presente no encontro, ao dar boas vindas aos prefeitos, o governador Jaques Wagner ressaltou o compromisso dos gestores com o projeto nacional, lembrando aos presentes da responsabilidade de terem se filiado a um partido que, segundo ele, possui uma história importante de contribuição à democracia brasileira.

"Os cargos são passageiros, mais a construção partidária é pra sempre. A nossa riqueza é a nossa pluralidade. Temos idéias e paixões e defendemos o que acreditamos, bem vindos ao partido que não tem dono. Aqui temos que conquistar e defender nossas idéias", explicou.

Marcaram presença também, o senador Walter Pinheiro, o presidente nacional da Petrobras, Sérgio Gabriele, o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Martiniano Costa, além de deputados estaduais e federais.

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados