Economia

Paulo Afonso (BA) - 23/04/2011

Comerciantes continuam tomando conta das calçadas

Com informações do gilleal.com.br
pauloafonsonoticias

A população de Paulo Afonso, principalmente os pedestres está reclamando por conta do grande número de comerciantes, principalmente os que vivem na informalidade, que utilizam as calçadas para instalar seus pontos comerciais e expor mercadorias.

Na manhã dessa quarta-feira (20) a equipe de reportagem do site percorreu alguns pontos do centro comercial de Paulo Afonso e averiguou que mesmo após a ação da Prefeitura, que recentemente chegou a retirar alguns ambulantes que estava invadindo o passeio público, muitos continuam fazendo com que os pedestres trafeguem pela rua.

"Em muitos lugares eles ocupam mais da metade das calçadas, deixando apenas um pequeno espaço pra gente andar", reclamou uma pedestre ao comentar a situação vista na Avenida Getúlio Vargas.

Outra situação presenciada é na Avenida Landulfo Alves, ao lado de uma agência do Banco do Brasil, onde os pequenos comércios tomam conta de todo o pequeno espaço destinado para uma calçada.

No calçadão, principalmente nos finais de semana, também ocorre uma situação inusitada, donos de bares colocam mesas e cadeiras na frente dos seus estabelecimentos ocupando o passeio público de forma irregular.

Após acompanhar estes casos, nossa equipe entrou em contato com o secretário de serviços Público, Petrônio Nogueira. Ele informou que no início do mês de maio as ações de fiscalização em relação à ocupação irregular do passeio público serão retomadas.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados