Polícia

Paulo Afonso (BA) - 01/04/2011

Dois homens são presos e empresário é procurado pela polícia acusado de sonegar R$ 7 milhões em impostos

As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O empresário está sendo procurado pela polícia
O empresário está sendo procurado pela polícia

Os acusados de envolvimento em um esquema de sonegação de impostos, João Paulo Moura Dantas, contador, e José Mauricio Soares,  foram presos na noite de ontem (31), no município de Tucano e foram conduzidos ao Complexo Policial de Feira de Santana.
 Eles trabalhavam  para o empresário  do ramo de bebidas, alimentos e pecuária, José Iranildo Andrade dos Santos, que  encontra-se foragido por sonegação de tributos, segundo a polícia.
 De acordo com levantamento da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ), o empresário é suspeito de ter sonegado em torno de R$ 7 Milhões de reais.
A prisão dos dois acusados aconteceu durante a operação Pirilampo realizada pelo órgão de Inteligência da Receita Federal (INVIP), juntamente com a Delegacia de Repressão  Crimes Contra a Administração Pública (DECECAP), e com a  Delegacia Especializada no Combate ao Roubo de Cargas de Feira de Santana (DEARGA), sob o comando do delegado João Rodrigo Uzzum.
 O delegado disse ao ACORDA CIDADE  que durante as investigações foi constatado que o empresário não era receptador de cargas, como suspeitado inicialmente, mas sim sonegador de tributos. Segundo ele foram encontrados vários registros de diversas empresas abertas pelo contador que foi preso durante a operação. O mesmo é proprietário do maior escritório de contabilidade da cidade de Tucano.
As empresas eram abertas, segundo a polícia, em nomes de laranjas. Crianças de 14 anos e pessoas analfabetas que viviam na zona rural recebiam grandes quantidades de mercadorias, em seus nomes, que eram distribuídas em várias cidades pelo empresário atacadista, sem emissão de notas fiscais.
Vários computadores e  documentos públicos falsificados  foram apreendidos. O contador João Paulo Moura Dantas e José Mauricio Soares estão presos em Feira de Santana a disposição da Justiça de Tucano.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados