Economia

Paulo Afonso (BA) - 01/04/2011

Secretário de Desenvolvimento e diretores visitam projetos e áreas industriais para análise

Com informação da ASCOM/PMPA
Divulgação

Visando a tomar conhecimento do atual quadro do desenvolvimento da indústria e do comércio, em Paulo Afonso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, tem tomado medidas rápidas e diretas para preparar o terreno, de forma que vários projetos sejam implantados. Uma das medidas iniciais foi a reativação do DEFIC - Departamento de Fomento a Indústria e Comércio do Município de Paulo Afonso, que estava em funcionamento parcial e sem o encaminhamento de projetos. Uma das primeiras medidas foi a nomeação de um novo diretor, que chega para reorganizar as atividades e o contato com os núcleos empresariais da cidade. A meta do diretor e do secretário é poder ampliar o que existe.
Um dos primeiros problemas a serem encarados é a reorganização do Distrito Industrial de Paulo Afonso, que foi amplamente prejudicado com a Administração passada. Todos os contratos de comodato serão reavaliados e vai ser feita uma grande vistoria em todo o pólo, para desapropriação das ocupações irregulares e organização da oferta de áreas para empresas que, realmente, produzam e geram desenvolvimento. "Com isso, abriremos espaço para várias empresas de todo nordeste que procuram Paulo Afonso para se instalar", destacou Gilberto Sérgio.
As ligações com SEBRAE, CDL e ASCOPA estão sendo aprofundadas e retomadas de forma vigorosa, pois a meta é de poder implantar um grande projeto de apoio ao comércio de Paulo Afonso.
O projeto Flores da Bahia - Haste Floral, também foi alvo da visita, onde secretário e o diretor puderam conhecer a realidade atual do e verificar como a Prefeitura, que já é, atualmente, o maior incentivador do projeto, pode atuar de forma a ampliar a produtividade. Contatos já foram feitos com o governo do estado e SEAGRI, que culminaram com a visita ao município, do diretor Almeida júnior.
Todas essas ações demonstram o quanto já foi feito em tão pouco tempo da mudança da Secretaria de Desenvolvimento. A meta padrão é poder ampliar essas ações de forma a reorganizar todo o desenvolvimento social e econômico para Paulo Afonso.


Últimas

1 até 20 de 2409   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados