Chegamos em 2024 e partidos e políticos já estarão se movimentando há algum tempo nos bastidores, com vistas às eleições de outubro para prefeito e vereador. Essa movimentação deve ser ainda maior durante o período da chamada janela partidária, com o troca troca de legendas. Quando a janela partidária se abrir e se fechar, no período de 7 de março a 5 de abril próximo, a composição da Câmara Municipal deverá ter uma alteração significativa.
O que se percebe é que cada um vai buscar nessa janela, a melhor alternativa para “agasalhar” seus projetos políticos, sem risco de perda de mandato. Se analisarmos a conjuntura da política pauloafonsina, é perceptível que alguns grupos estão em uma sinuca de bico literalmente falando.
Na Câmara de Paulo Afonso, por exemplo, fala-se que os vereadores Pedro Macário Neto, Zé de Abel, Gilmário Marinho, Bero do jardim Bahia e Keko do Benoine já se “agasalharam” no poleiro do Galinho.
Se de fato Luiz de Deus quiser fazer o seu candidato a prefeito decolar, (no caso em tela o Conde), ele tem de exercer a sua autoridade, com o governo desunido é rural com certeza. A candidatura do Conde está nas suas mãos.
Conversas políticas
Nos bastidores, apesar daquela polêmica foto, não tem nenhum fundamento a união entre Anilton Bastos, a vereadora Evinha Oliveira e o vereador Marconi Daniel. Ambos já descartaram qualquer aliança com gente do governo. O que dificulta uma aliança do PV com o MDB, é que o vereador Marconi Daniel (PV) se encheu de mágoas, com Anilton que foi seu financiador político.
Campanha organizada
Tive acesso ontem a alguns dados sobre a campanha do candidato a prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco; que será feita de modo profissional, e projetada para ir subindo paulatinamente nas próximas pesquisas e chegar na eleição polarizando na cabeça. Quem conversa com o Conde sente seu otimismo.