Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 22/06/2023

Tabu é pra ser quebrado: Bahia tira a invencibilidade do Palmeiras

Troibuna da Bahia
Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o gol de Thaciano, marcado nos acréscimos, aos 47min do 2º tempo, o Bahia quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer na Série A, ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, tirando a invencibilidade do único time que não tinha perdido no Brasileiro, e quebrou um tabu de 35 anos sem vencer o adversário paulista em Salvador, na Fonte Nova. Com o triunfo, o Tricolor baiano pulou na tabela de classificação, subindo para o 14º lugar, agora com 12 pontos ganhos.

Mas foi na sofrência, no sufoco, e mais uma vez com grandes defesas do goleiro Marcos Felipe, o grande herói desse triunfo histórico contra o Palmeiras, liberando o grito de gol de uma sofrida torcida, mais de 30 mil pagantes na Fonte Nova, numa festa que só começou no final da partida, nos acréscimos do 2º tempo. Uma vitória da estrela Tricolor, que teve poucos momentos de lucidez na partida, com raras chances de gol contra o Palmeiras, mostrando que o Tricolor precisa qualificar seu grupo para sonhar mais alto non Brasileiro e se afastar do fantasma do Z-4, das ultimas colocações da Série A.

Agora a delegação do Bahia deixa Salvador nesta sexta-feira com destino ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense, no Estádio do Maracanã, sábado, às 18h30, dia 24, na abertura da 12ª rodada da Série A.

Ficha – O árbitro goiano do quadro da FIFA, Wilton Pereira Sampaio, apitou o jogo de ontem na Arena Fonte Nova, com público de 30 mil 820 pagantes, e arrecadação de R$ 1.266.953,00;  Bahia: Marcos Felipe; Chávez, Kanu, Vitor Hugo (Gabriel Xavier) e Cicinho; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky (Daniel) e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva; Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur (Giovani), Dudu (Breno Lopes) e Endrick (López). Técnico: Abel Ferreira.

Rodada - Nos outros jogos de ontem, São Paulo 2 x 1 Athlético/PR; Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza; Santos 0 x 2 Corinthians, e Fluminense 1 x 1 Atlético/MG. Mais cinco jogos fecham hoje a 11ª rodada da Série A: Grêmio x América/MG; Vasco x Goiás; Coritiba x Internacional; Cuiabá x Botafogo, e Bragantino x Flamengo.


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados