Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 11/06/2023

Projeto social leva aulas de artes marciais a adolescentes do bairro Prainha e professor pede apoio para pagar despesas

Por Washington Luís
Divulgação

Adolescentes e jovens de famílias de baixa renda do bairro Prainha, em Paulo Afonso, participam de uma ação social que dá aulas gratuitas de artes marciais.

Mas, o projeto coordenado pelo atleta Carlos Alexandre Soares, morador do bairro, passa por dificuldades financeiras. Segundo ele, a ideia de ampliar as ações e aumentar o número de alunos ainda está longe de virar realidade. Sem apoio financeiro, o atleta diz que tem feito malabarismo para pagar as despesas com materiais, e até o aluguel do salão usado para os exercícios, está com o pagamento atrasado.

"Com muito esforço, perseverança, e principalmente fé em Deus, eu tenho conseguido manter as atividades, mas sem apoio é muito difícil. Até esse momento, eu não consegui pagar o aluguel do imóvel, e já fui advertido sobre a possibilidade de despejo", lamenta.

O projeto social do professor Alexandre funciona em um imóvel alugado, na rua Beira Rio, bairro São Vicente (Prainha). Para obter mais informações sobre o trabalho, ou contribuir, o celular do atleta é o (75) 98805 5050.

Há mais de 15 anos praticando artes marciais, o jovem de 30 anos diz que ensinar o que aprendeu para seus alunos, e ainda conversar com eles sobre comportamento de futuros cidadãos, é um sonho realizado.

"Apesar das dificuldades, eu me sinto realizado por promover a inclusão social desses jovens do meu bairro, mas eu quero fazer mais. Com apoio seria mais fácil", diz.

Carlos Alexandre participou no dia 27 de maio, do SFT Combat, uma das maiores competições de artes marciais, realizada em São Paulo. O atleta venceu duas lutas e conquistou o título da categoria amadora de MMA até 80 quilos.



Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados