Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 11/05/2023

Segue o líder: Vitória vence o Ceará e mantém 100% na Série B

Tribuna da Bahia
Victor Ferreira/EC Vitória

Segue o líder! Invicto, o Vitória manteve o aproveitamento de 100% ao vencer o Ceará por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza (CE), e reassumiu a liderança do Brasileiro da Série B. O time rubro-negro alcançou 15 pontos ganhos em cinco jogos, com 13 gols marcados e nenhum sofrido. Foi a terceira vitória fora de casa.

Os gols saíram no segundo tempo. Zé Hugo abriu o placar logo no reinício do jogo e o zagueiro artilheiro Wagner Leonardo ampliou em seguida, marcando pela segunda vez e de cabeça. O jogo valeu pela quarta rodada.

No próximo domingo (14), Dia das Mães, o Vitória terá mais um desafio: volta a jogar em casa depois de duas partidas fora e contra o Atlético Goianiense, terceiro colocado.

Além da liderança, o Vitória nesta quarta-feira, pôs fim ao incômodo jejum: não vencia o Ceará fora de casa desde 2015.

O jogo foi realizado com portões fechados no Estádio Presidente Vargas. O Ceará foi punido com a perda de seis mandos de campo pelo STJD e três deles sem público no estádio.

Foi um primeiro tempo com poucas chances e o Vitória buscou mais os gols em faltas cobradas que Léo Gomes e Rodrigo Andrade finalizaram de cabeça. Teve, ainda, um chute de Zé Hugo próximo do fim.

E foi Zé Hugo quem movimentou o placar logo aos 3 minutos do segundo tempo. Ele interceptou a saída de bola da zaga, avançou, fechou para o meio e chutou rasteiro da entrada da área para superar o goleiro Richard.

Voltando para o segundo tempo com Diego Fumaça em lugar de Léo Gomes, o Vitória, após marcar 1 a 0, passou a ter o controle total do jogo e não demorou para ampliar.

Aos 16 minutos, o gol que definiu o placar. Mais uma assistência de Osvaldo (a quinta no Brasileiro) e a cabeçada de Wagner Leonardo, que se desgarrou dos marcadores dentro da área.

Com inteligência e bom futebol, o Vitória se defendeu com eficiência quando atacado e ainda levou perigo ao sair nos contra-ataques.


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados