Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 25/03/2023

Finais do Baiano 2023: Jacuipense x Bahia abrem a luta pelo título

Tribuna da Bahia, Salvador
Letícia Martins/Divulgação

O Campeonato Baiano da 1ª Divisão da Federação Bahiana de Futebol entra na sua última e decisiva fase, com os jogos, de ida e volta, u confronto inédito entre Bahia x Jacuipense, valendo a conquista do título. O primeiro jogo será neste domingo, dia 26, no interior do Estado, às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, e a finalíssima no outro domingo, dia 9, em Salvador, na Fonte Nova. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Educativa.

A Federação Bahiana de Futebol confirmou que haverá o auxílio do árbitro de vídeo nos jogos finais do Baiano. No jogo de amanhã, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá será o responsável pelo VAR. Através de sorteio, a FBF o árbitro Marielson Alves Silva vai apitar o primeiro jogo da final, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. O Bahia chegou na final eliminando o Itabuna com a goleada de 4 a 1, na Fonte Nova, e o Jacuipense eliminou a Juazeirense com o triunfo de 3 a 0, na Arena Valfredão.

O Bahia, com sua potência financeira, investiu mais de R$ 80 milhões através da SAF do Manchester City, na formação do time desta temporada, com a contratação, oficial, de 17 jogadores, mas afastado das finais do Estadual da FBF nos últimos três anos. Do outro lado, o adversário do interior, que desbancou o Vitória como a 2ª maior força técnica do futebol baiano, o Jacuipense, atual vice-campeão baiano de 2022, jogando a sua segunda decisão consecutiva, para conquistar o título inédito de campeão baiano.

O Bahia tem a volta do atacante Vitor Jacaré, mas não conta com Daniel, suspenso, e Yago Felipe, que não está inscrito para disputar o Campeonato baiano. O técnico Renato Paiva deve colocar em campo o time com: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Cauly; Biel, Jacaré e Ricardo Goulart; O técnico Jonilson Veloso sabe que para ser campeão tem que fazer o jogo em casa, o Jacuipense tem que ganhar do Bahia no Valfredão, e coloca em campo suas melhores opções, com:  Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Eric; Fábio Bahia, Viníciu s Amaral, Eudair e Thiaguinho; Welder e Jeam.


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados