Opinião

Paulo Afonso (BA) - 12/12/2010

A posição do Brasil no exterior em relação ao meio ambiente: uma lição a ser copiada

Silvano Wanderley

Parece que aprendemos ao longo dos últimos 20 anos a sermos uma nação, propriamente dita, devido a nossa história e cultura forçada por oligarquias e supostos métodos nada ortodoxos que impetravam os políticos durante séculos no Brasil, imaginava que iríamos CRESCER, somente no final do século 21 e, sermos realmente um País avançado com perspectivas reais com nossas futuras gerações.

Mas, parece que estamos revolucionando e mostrando serviço, com Projetos e Leis que demonstram visão de qualidade e avanço social, bem como, avanço na procura por saber e conhecimento.

Mudou o Brasil, mudaremos o mundo, o COP 16 é uma realidade, sendo uma conferência que discute mudanças climáticas em Cancún, no México, de 29/11 a 10/12.

Por lá apresentamos sem maiores delongas, soluções pragmáticas sobre como diminuir a emissão de gases no planeta, muitos conferencistas ficaram admirados com os projetos dos nossos técnicos sobre este tema, chegamos primeiro e mostramos que hoje somos uma nação, e, jamais seremos uma colônia agrícola.

O Brasil hoje é de longe o melhor País da America Latina, apesar de que alguns vizinhos tomarem para si a responsabilidade em inovar e mostrar serviço ao seu povo, a exemplo do Chile.

Mas, nossos números em relação aos avanços conquistados vão de longe em relação aos nossos vizinhos.

Querem exemplo? Hoje no Brasil a procura por Universidades praticamente aumentou em 60% em relação ao século passado, e, aumentou consideravelmente, e a prova disso é que há uma carência por Universidades no País.

Hoje o brasileiro, está colocando dentro das suas necessidades humanas, um item importante, que é o saber e o conhecimento.

Há fatos e dados de brasileiros fazendo escola mundo afora, nosso ego melhorou, mas devemos cair na real, que não devemos a fulano ou a partido político.

Não, meus caros, isso é obra unicamente de nossa vontade de querermos mostrar ao mundo que somos capazes, a nação de outrora que foi no Brasil no estilo agrícola e escravocrata acabou, que o império foi nocivo, que as ditaduras foram perversas, pois serviram somente aos interesses de barões e ditadores esnobes e corruptos.

Há um choque de mudanças de valores no Brasil, com as pessoas sentindo-se mais valorizadas, respeitadas, sem preconceito e ocupando mais espaço na sociedade, mostrando sua capacidade e valor.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados