Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 03/12/2022

Será que Tite precisava mesmo poupar todos os titulares?

Por: Flávio Adriano
Foto: Anne-Christine POUJOULAT/AFP
Na derrota para Camarões, a Seleção demonstrou desentrosamento e falta de confiança
Na derrota para Camarões, a Seleção demonstrou desentrosamento e falta de confiança

Eu sei que o Brasil já estava classificado para as oitavas e que alguns jogadores do time apresentavam mais desgaste físico do que outros. Daí a importância de se poupar atletas nessa última rodada do grupo G da Copa do Mundo. Mas, sinceramente, acho que o técnico Tite exagerou na dose. Na maioria das vezes, os treinadores escalam times mistos, e não uma formação completamente reserva.

Digo isso porque, apesar da classificação antecipada, a Seleção ainda não tinha garantido o primeiro lugar do grupo. E olhe que quase termina em segundo, viu?! Bastava Camarões ou a Suíça no outro jogo fazer um golzinho a mais. Se isso acontecesse, o adversário seria Portugal que, na minha opinião, é mais rochedo que a Coreia do Sul. Pelo menos na teoria, né?!

Pois bem, o que se viu em campo contra os camaroneses foi uma Canarinha completamente desentrosada e sem confiança. Além disso, ninguém no Brasil gosta de perder, nem em campeonato de “porrinha”. Basta ver a cara dos jogadores e até do treinador no final da partida.

A impressão que dá é que os brasileiros acham que é só entrar em campo e todo mundo tem medo da nossa seleção, independentemente de ser o time titular ou reserva. Ledo engano, meu amigo.

Mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha é que, em todas as vezes em que foi campeão do mundo, o Brasil nunca perdeu. Tomara que a escrita mude agora. Afinal, nesta vida, tudo tem sempre a primeira vez.


Últimas

1 até 20 de 634   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados