Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/07/2022

Governo quer articular 3º mandato de presidente na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

Articuladores da prefeitura de Paulo Afonso  estão tentando viabilizar um terceiro mandato para o mesmo cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal. 

aqui, o vereador Pedro Macário Neto (DEM), foi eleito presidente para o biênio 2019-2020, e reeleito de novo, de 2021 a 2022. Agora fala-se  em um novo biênio 2023-2024. Ou seja, serão seis anos sem nenhuma alternância de poder na presidência da Câmara de Vereadores .

A oposição  quer  derrubar essa hipótese para evitar um 'continuísmo personalista', ou seja, a permanência de um mesmo mandatário em um cargo por vários mandatos consecutivos.

A Lei Orgânica do Município proíbe a reeleição sucessiva para o mesmo cargo por meio do artigo 24, parágrafo 1º, que diz: “O mandato da Mesa será de 02 (dois) anos, vedada a recondução para o mesmo cargo para a eleição imediatamente subsequente”.

Contudo, o governo municipal quer modificar a Lei Orgânica para permitir reeleições infinitas. Como tem maioria no parlamento, tudo pode acontecer, inclusive, nada. 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados