Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/06/2022

Vereadores denunciam supostos crimes praticados pelo prefeito de Jeremoabo

Dedé Montalvão
Foto: Divulgação

Um audio da sessão da Câmara de Vereadores de Jeremoabo realizada no dia (14.06),  que circula nas redes sociais, traz no mínimo duas denúncias de crimes graves praticados pelo prefeito de Jeremoabo, apresentadas pelos vereadores Antonio Chaves e Zé Miúdo, onde o Presidente da Câmara, Kaká de Sonso,  está na obrigação de Comunicar o Fato ao Ministério Público Federal

Começo a respeito da denúncia contra o prefeito e o Secretário de Administração por praticarem  supostos crimes de Peculato e crime de Responsabilidade por autorizarem o uso indevido dos ÔNIBUS ESCOLAR para trasportar times de futebol e religiosos;  para ratificar o ato supostamente criminoso, transcrevo o que disse a Polícia Federal por ato semelhante praticado pelo prefeito de Itambé - Bahia:

"O prefeito Ivan Fernandes (foto), de Itambé, na região sudoeste da Bahia, admitiu que tem cedido ônibus escolares para viagens de religiosos nos finais de semana, mesmo sabendo que se trata de uma ilegalidade.

Quem paga a manutenção dos ônibus, motoristas e combustível é o cofre público municipal.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), o uso de transporte escolar deve ser exclusivamente para estudantes e atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de lazer.
Conforme a PF, caso algum servidor pública seja responsabilizado, pode responder pelo crime de peculato, que é o uso indevido de bens públicos. O prefeito de Itambé também poderá responder pelo crime de responsabilidade e, se condenado, pode pegar de dois a 12 anos de prisão."

Conselho e água benta só é dado a quem pede, porém aconselho ao Presidente Kaká que é uma temeridade acobertar crime.
Quanto as palavras do vereador Zé Miúdo, foi desmentida em parte pelo vereador Antônio Chaves, muito embora o vereador depois tenha informado em off  que foi uma concessão do local para Construção  da Escola Modelo no Parque de Exposição.
Conforme palavras do Vereador Chaves o prefeito se alimenta em mentiras, acrescento a falta de escrúpulo e a irresponsabilidade para com a coisa pública.
O governador Rui Costra tenho certeza que não interferiu no Municipio de Jeremoabo desrespeitando a Câmara de Vereadores, porque o mesmo é um democrata, tem caráter, respeita a Constituição principalmente concernente a

Como o prefeito desconhece a palavra escrúpulo não é de se duvidar que esteja usando o nome do governador de maneira indevida, sem autorização, e o pior na prática de atos criminosos. Jamais o governador iria tentar desrespeitar atos legais da Câmara nem tentar desmoralizar atos legais amparados na lei.


Últimas

1 até 20 de 9888   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados