Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/06/2022

Justiça barra CPI para investigar saúde na Câmara de Paulo Afonso

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

O procurador do município, Dr. Igor Montalvão com o aval do  prefeito Luiz de Deus, conseguiu uma liminar na justiça suspendendo a entrada em pauta da CPI  da saúde que tem como objetivo apurar irregularidades nas ações e a falta de transparência.

Na contramão do que disse o prefeito de que “deve tem que pagar”, a liminar alega que a CPI deveria ser paralisada porque teria como objetivo prejudicar a imagem do prefeito.  

Queremos transparência e dar o direito à população de Paulo Afonso de saber tudo o que está sendo feito com o dinheiro público”, disse a vereadora Evinha Oliveira.  

Ao se manifestar sobre a decisão judicial, o Procurador enfatizou que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia fez prevalecer os preceitos da Constituição da República, notadamente por impor limites a pretensa instalação da CPI, até então levada a efeito ao arrepio da ordem constitucional.

Hoje paralisaram a CPI, mas amanhã pode ser qualquer ação da Câmara Municipal. A grande pergunta é: qual é o medo do prefeito Luiz de Deus e o que não pode ser investigado pela CPI? Ninguém tem o direito de não ser investigado, ainda mais um homem público”, criticou o vereador Jean Roubert..

 

 


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados