Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 14/06/2022

Idosos do BTN realizam festa junina e homenageiam Ana Clara Moreira e Anilton Bastos

Poe Washington Luís
Foto: Divulgação

Mais de 70 idosos da região do bairro Tancredo Neves se reuniram na tarde do último sábado (11), numa animada festa junina para homenagear o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos e a ex-primeira dama, Ana Clara Moreira.

O Arraiá com a Melhor Idade, que aconteceu na Churrascaria do Edson, foi animado por dançarinos da quadrilha junina Império do Forró, uma das manifestações culturais apoiadas por Ana Clara Moreira em seus dez anos como secretária de Desenvolvimento Social. A exemplo do Chá Dançante com a Melhor Idade, criado na gestão de Ana Clara, em 2009, não faltaram as tradicionais comidas típicas juninas e a energia dos participantes.

Para a ex-secretária, o reencontro, além de relembrar os eventos festivos que aconteciam em sua gestão, foi a prova de que a amizade construída em dez anos de convivência se transformou em respeito mútuo.

“Foi emocionante rever os amigos e constatar que nossa amizade permanece viva, mesmo com o término do mandato de Anilton e depois da minha saída da Sedes. É gratificante saber que o carinho que os idosos sentem por nós ainda é o mesmo, e eles podem ter certeza de que esse sentimento é recíproco”, afirmou. 

O momento também contou com as presenças da assistente social Núbia, ex-coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e ex-servidoras municipais demitidas logo depois da saída de Clara.

No domingo (12), Anilton e Clara visitaram o povoado Riachão, zona rural de Glória, onde foram recepcionados por moradores da localidade e prestigiaram um jogo de futebol. 

Vale lembrar que nos três mandatos de Anilton, o esporte era valorizado com a realização de campeonatos de todas as modalidades, atletas de todas as faixas de idade tinham a oportunidade de mostrar seu talento. O Campeonato de Futebol da Área Rural fazia parte do calendário esportivo do município e envolvia equipes de todos os povoados.


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados