Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/06/2022

Paulo Afonso terá uma ex-primeira dama nas eleições proporcionais

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: Divulgação

A figura da primeira-dama é meramente “decorativa” há muito que ficou no passado. E elas agora não se contentam apenas em assumir funções institucionais relacionadas a ações sociais, pois os cargos eletivos são o limite. Em Paulo Afonso não é à toa que a ex-titular da SEDES Ana Clara Moreira, turbinada pelo desempenho no cargo de secretária municipal de Assistência Social irá tentar pela primeira vez uma cadeira no Legislativo com o apoio incondicional do marido Anilton Bastos Pereira. O que se comenta é que eleger a esposa se tornou uma obsessão para o  médico, que já foi prefeito.

“No meu planejamento, em diálogo com a população e com o grupo político que eu faço parte, me coloco como pré-candidata, porque meu desejo é colaborar ainda mais com o desenvolvimento econômico e social do nosso estado, através de ideias, projetos de lei e solicitações que possam melhorar a qualidade de vida do povo baiano”, disse Ana Clara.

A disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia em nível local, traz pela primeira vez, três mulheres entre os seis concorrentes. Nos bastidores, o que se destaca é  a ex-primeira dama, Ana Clara Moreira,  aparecer bem posicionada nas  intenções de voto.

A ex-secretária, se distancia das duas outras concorrentes nas mais diversas faixas do eleitorado. Luiza de Deus se destaca entre os mais escolarizados, enquanto  Clara  tem os votos dos mais pobres e do meio rural .

Vale lembrar pelo sobrenome, que a candidata do prefeito  se a eleição  fosse  hoje ficaria em quinto lugar, só ganhando para a professora Hélia. 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados