Nos últimos dias, o grande volume de visitantes no complexo hidrelétrico da Chesf tem causado alguns transtornos, como a ultrapassagem dos limites em algumas áreas. Visando a segurança do público, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), reforçam que o espetáculo das águas é muito bonito, mas deve ser apreciado seguindo as orientações.
Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, as pessoas devem estar atentas aos cuidados e sinalizações colocadas pela Chesf para evitar acidentes.
“Temos percebido muitas pessoas se arriscando para tirar fotos em lugares que estão com a fita de isolamento. Solicitamos a todos que estiverem visitando o complexo que fiquem atentos às sinalizações porque isso pode causar acidentes irreversíveis. Pedimos ainda que não depreciem os equipamentos da empresa, como lixeiras, entre outros, e cuidado para não jogar lixo nas áreas porque isso não é legal, além de ser crime contra o patrimônio e meio ambiente”, ressalta.