Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/01/2022

Paulo Afonso no pronto socorro

Luiz Brito DRT BA 3,913
Foto: Divulgação
 Pacientes nos corredores do HNAS
Pacientes nos corredores do HNAS

Não é notícia nova, os problemas na saúde em Paulo Afonsoo  só aumentaram depois que a prefeitura assumiu a gestão do HNAS. 

O caos no sistema é nítido e fica evidenciado de forma assustadora nas palavras de quem precisou de atendimento naquela unidade de saúde, que um dia foi referência num raio de 400 KM. 

No passado, o HNAS tinha  leitos e  médicos por plantão. Hoje mais da metade dos serviços está parada e o plantão mal juntam dois médicos. O sonho de uns poucos é o de um dia  transformar aquela unidade de saúde em um hospital Universitário, porém, ainda vamos ter que conviver com um centro de emergência deficitário. 

 A saúde em Paulo Afonso administrada há cinco anos por um médico, está à míngua , com cenas de desespero  nos corredores. Faltam materiais e as condições de higiene em vários setores são precários, com tetos quebrados e imundice, falta remédios, ataduras, luvas e soro. Sobra indignação. Até mesmo o acesso de parentes  a gestantes foi  cancelado por falta de roupa adequada para os visitantes . 

Logo,  num infeliz jogo de palavras se o governo não abrir os olhos  vamos enfrentar  a decretação do estado de emergência  devido ao desastre provocado pela inépcia administrativa da PMPA.  

 

 

/


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados