Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 09/09/2021

2022. Como será?

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Ilustrativa

Paulo Afonso já está vivendo um caos. Saúde insalubre, educação sem rumo, social com foco nas marmitas, empregos zero, agora, Asfalto e praças... isso tem.

O que poderíamos prever na ausência do saudoso Mestre Russan: "Dias nebulosos estão por vir".

Se hoje, com uma economia milionária e reduzindo custos com: professores, médicos e enfermeiros, medicamentos, transporte, merendas, horas extras, energia, sem nenhum evento, sem esportes, contratos não pagos, entre outras contas não gastas, devíamos prever  caixa com saldo forte, mas o município está falido há mais de ano e piorando.

Salários pagos atrasados, calotes em fornecedores, onde alguns estão sem receber desde a gestão passada (do mesmo prefeito), agora imagine 2022, quando voltar a normalidade e os gastos triviais retornarem?

Sob o manto dos Decretos de Calamidade Pública e a desculpa esfarrapada do HNAS, o prefeito se esquiva sorrateiro, mas a fatura está pronta e vem quente no próximo ano.

Pra variar, vem uma eleição onde os compromissos assumidos (leia-se investimentos), serão cobrados pelos candidatos a Deputados que apoiaram sua reeleição.

É... não queria estar na pele do gestor. Mas como povo, espero que a justiça e a oposição façam sua parte, avaliem o caso em pauta, e fiquem de olho.

Pouca farinha para o pirão de muita gente. A prioridade deveria ser: pagar a quem deve, limpar o nome e fazer de fato um governo com prioridades nas reais demandas da população.

Diga-se de passagem, os urubus estão de volta aos céus de nossa cidade, depois de longa ausência. Desequilíbrio ecológico, os lixões voltaram, ou prenúncio do que vem por aí?

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados