Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/04/2021

Irmã Leda sugere implantação de “Zona Azul” em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão remota desta segunda-feira, 19, a vereadora Irmã Leda (PDT) fez uma explanação sobre a necessidade de implantação da chamada “zona azul” no município.

De acordo com a parlamentar, a iniciativa visa dinamizar o fluxo de veículos no entorno de estabelecimentos comerciais, cujo tempo médio de permanência em locais como lojas, farmácias, bancos, lanchonetes , restaurantes entre outros é ilimitado.

A sugestão de autoria da vereadora deverá  se apresentada na próxima semana em forma de indicação  visando “instituir, manter e operar a exploração do sistema de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos do município, denominado Zona Azul”. De acordo com a justificativa da Indicação Legislativa, a ação tem por objetivo “disciplinar o uso compartilhado das vias públicas pelos seus usuários”.

Segundo a  vereadora Irmã Leda: “Talvez seja uma forma de ordenar nosso trânsito, mas existem alguns detalhes que valem a pena serem reestudados e reanalisados”. Leda apontou que vai reapresentar a proposta em forma de indicação, já na próxima semana,  mas antes  o conteúdo do texto será analisado junto ao jurídico da Prefeitura. De acordo com a propositura, os valores a serem cobrados e as vias abrangidas pelo sistema serão determinados através de decreto do Executivo.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados