Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/04/2021

Coluna do Bob - Leão de chácara

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Um dos meus três leitores mandou o seguinte testículo: "O vereador Leco é um verdadeiro Leão de Chácara, quando ele diz "peço aos vereadores da situação que votem a favor ou contra", o sentimento que fica no ar é que ele está dizendo o mesmo que: "Se vocês vereadores não votarem vou dizer a Luizinho, Cinthia e Aderval que vocês não votaram como eu pedi, e eles irão tirar todo que é de vocês na prefeitura, e vocês não serão mais ajudados", e eles todos seguem o rugido do leão.

Na corda bamba

Com a pressão imprimida por parte da impressa local, o secretário da Fazenda, Valdenor Alves Teixeira e o secretário extraordinário (de que?), Joel de Jesus Lima Souza, se juntam ao time de políticos com insônia.

De leve

Cargo público massageia o ego, sacia a vaidade. Mas tem riscos e preço! Há quem garanta que o secretário Luizinho da Embasa está viabilizando sua candidatura à Assembléia Legislativa. Um detalhe: O eleitor não se identifica com candidato ‘bonzinho’ do tipo Luiz Humberto. Não passa segurança ou coragem igual ao saudoso vereador Antônio Alexandre. Quanto ao politico, os critérios para chegar ao poder são outros, daí provocando desastres administrativos que vemos por aí em todos os níveis.

Previsão

Os pretendentes a uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia em 2022 que se cuidem. Não é só Luizinho da Embasa que será candidato a deputado. Há outros nomes com maior densidade eleitoral. Com luz própria e bom trânsito, cresce a cada dia o prestígio do vereador Marconi Daniel (PODEMOS) para tentar viabilizar o seu projeto de concorrer a uma cadeira na ALBA.


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados