Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/02/2021

Paulo Afonso:Cidade do bem e do avanço!

Texto: Luiz Brito
Foto: Divulgação

A Operação Backstage, deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), que aponta o ex-prefeito de Palmas de Monte Alto, no Sudoeste do Estado, Fernando Laranjeira, como sendo suspeito do crime de “rachadinha”,  bem que poderia desembarcar em Paulo Afonso onde pairam no ar suspeitas semelhantes. A diferença, em tese é a de que aqui o prefeito Luiz de Deus não é citado como envolvido, porém, há quem afirme que servidores públicos e até secretários participam de negociações e arrumadinhos, inclusive com repasse de dinheiro vivo, todavia, a morosidade do Ministério Público e dos vereadores de oposição permite que essa prática ganhe terreno dentro da prefeitura.

O reflexo disso é visto a olho nú nas ruas da cidade. Funcionário que recebe pouco mais de dois salários mínimos, desfilar com um carrão de R$150 mil reais. O slogan “Paulo Afonso  cidade do bem e do avanço caiu como uma luva nesse governo.

A manobra envolve o repasse de parte significativa da remuneração de contratos junto a empresários. Há rumores de fraudes em procedimentos licitatórios e desvios de recursos públicos advindos do SUS [Sistema Único de Saúde], Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica] e Covid-19.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados