Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/09/2020

Nome de Marcondes para compor chapa de vice revolta aliados de Luiz de Deus

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Arquivo/ChicoSabeTudo

Com o excesso de cautela que lhe é peculiar, o agora homologado candidato à reeleição Luiz Barbosa de Deus(PSD), preferiu não se aventurar pelo novo, ao optar uma chapa na linha conservadora, ou seja, entre velhos amigos, escolhendo o companheiro de longas datas vereador Marcondes Francisco (PSD).

Essa decisão contrariou frontalmente seus aliados e correligionários que torciam para uma injeção de sangue novo na política já cansada do “líder maior”. Após a decisão que ocorreu durante convenção do PSD neste sábado (12). Muitas foram as críticas e desabafos furiosos esboçados pelos seus próprios apoiadores nas redes sociais. Alguns até sugeriram que o cacique desistisse do pleito e que tivesse um final mais honroso, do que ir para o enfrentamento numa batalha com um fim previsivelmente fatídico. “A insatisfação do grupo é considerável, o prefeito Luiz de Deus não ouviu ninguém”, disse um correligionário nas redes sociais. Outro popular divulgou, que “respeita a decisão do prefeito e reafirma o apoio ao projeto dele de reeleição”, mesmo tendo o nome de Marcondes Francisco questionado.

Para o escolhido, sua indicação foi como uma medalha, o reconhecimento pela fidelidade de anos junto ao chefe político, porém, para os que apostaram nos nomes de Dr. Carlos Tenório e Pedro Macário Neto, foi uma bola nas costas e uma escolha equivocada que prejudica a já tão combalida campanha.

Na análise de alguns críticos políticos, a escolha do Conde é vista como preocupante, já que com as visíveis dificuldades de governar apresentadas em seu mandato, a falta de decisões e ausência notória do gestor, além de sua frágil saúde, o vice escolhido poderá, caso a chapa seja eleita, ser o substituto definitivo ainda durante a possível gestão, ou seja, as pessoas poderão estar votando em um, mas correm o risco de ter outro prefeito em seu lugar.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados