Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/09/2020

Eleições 2020 - Paulo Afonso: Chances de reeleição de Luiz de Deus são mínimas

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Portal Chico Sabe Tudo

O prefeito Luiz de Deus (PSD)  saiu do casulo e  tem posto muito mais a cara para fora do gabinete, participando de eventos da iniciativa privada e inaugurações e visitado bairros e obras. Não resta dúvida de que ele busca recuperar prestígio no pouco tempo que resta de sua administração, pois sabe perfeitamente que boa parte da população arrependeu-se de ter votado nele. 

Falo por mero achismo, sem base em nenhuma pesquisa. Creio que o prefeito tenha números que mostrem melhor isso do que esta mera opinião pessoal, que tem por fundamento única e exclusivamente o que capto das ruas, principalmente nos contatos com microempresários, nas mensagens que recebo dos internautas, bem como dos comentários que as pessoas postam nas redes sociais.

Aprendi a ver com desconfiança esses comentários, porque muitos são de fakes ou pessoas interessadas em elogiar ou denegrir. Ou até pagas para isso.

Um ponto que continua péssimo para a imagem da gestão Luiz de Deus é a saúde. Todos os esforços ainda não tiveram bom resultado e as queixas são infinitamente maiores do que os elogios. Isso pode ser crucial para nova vitória nas urnas. Boa parte da população, demonstra reconhecimento de que a situação chegou a um ponto insustentável, principalmente  após a perda do controle da pandemia da COVID-19. 

Creio que as chances de Luiz de Deus reeleger-se  sejam mínimas devido  a potencialidade  de seus concorrentes do que em seus próprios méritos. É verdade que ele tem a máquina administrativa na mão, apoio de alguns partidos que estiveram contra ele em 2016. Porém, não tem  mais tempo para mostrar serviço e maturidade. Afinal, quando chegar a eleição, terá, salvo engano meu, 82 yers a alguns meses  e já não poderá ser chamado de garoto como uma fora chamado um dia. Mas o desgaste de ser vidraça é imenso, a começar pela insatisfação de parte do funcionalismo público.

Os dois nomes mais fortes que cogito que Luiz de Deus terá pela frente são o do vereador Mário César Barreto de Azevedo(SD), o galinho e o  ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS). Outros nomes também se apresentam ao distinto público, um deles Raimundo Caires (PROGRESSISTAS) que tenta seu segundo mandato como prefeito e o pauloafonsino Capitão Paz, completam o quadro de candidatos à sucesão de Luiz de Deus.

Enfim, muita água ainda irá rolar sob essa ponte.. Como aqui está apenas uma opinião pessoal, com base na mera observação do andar da carruagem, não há nenhuma pretensão de prever o futuro. As urnas guardam segredos e os eleitores também. A verdade só é conhecida após as apurações


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados