Política

Paulo Afonso - Bahia - 09/09/2020

Almeida Júnior propõe criação do Hospital Veterinário Municipal público e gratuito e da delegacia do Conselho Regional de Medicina Veterinária

Almeida Júnior
Foto: Divulgação

Hoje, 09 de setembro, comemoramos o dia do Médico Veterinário, profissional que se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento de doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além do controle da sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano. Aqui em Paulo Afonso, nós médicos(as) Veterinários(as), temos dois grandes desafios:
O primeiro deles é de responsabilidade do município, visando diminuir o número de animais de rua através de programas de castração e posteriormente de adoção voluntária. Para isso proponho a construção de um Hospital Veterinário Municipal Público e Gratuito que também serveria para tratar animais - cães, gatos, muares e outros doentes - que ficam perambulando pelas ruas, entregues à própria sorte. Neste local também existiria um local de acolhimento, para que estes animais castrados ou tratados, pudessem se recuperar e serem adotados através campanhas com apoio da sociedade civil.
A segundo desafio é a criação de uma Delegacia do Conselho Regional de Medicina Veterinária para fiscalização mais efetiva do exercício da profissão, da exigência da presença de profissionais como responsáveis tecnicos nas empresas que produzem e manipulam produtos de origem animal e, ser fiscalizadora da punição criminal dos agressores dos animais como já prevê a lei que tramita no Congresso Nacional.Do bem estar e saúde animal, da produção até a vigilância sanitária garantindo que o alimento de origem animal chegue de forma segura às mesas de 200 milhões de brasileiros, o Médico Veterinário cuida de todos nós. Mais saúde e qualidade de vida! Vamos juntos comemorar o nosso dia! Viva a Medicina Veterinária!

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados