Bastidores

paulo Afonso - Bahia - 10/08/2020

PP Mulher elege diretoria em Paulo Afonso; integrantes são empossadas e definem ações

Assesssoria
Foto: Divulgação

O Partido Progressista de Paulo Afonso hoje é liderado por nosso Deputado federal Mario Negromonte Júnior, presidido atualmente por Diego Odicéia e nessas eleições de 2020 o PP traz como pré-candidato a prefeito Raimundo Caires. Nessas últimas semanas foi constituída a diretoria do PP Mulher de Paulo Afonso, dando posse como presidenta de honra a Dra. Tânia Régia, como presidenta Silvana Almeida, vice-presidenta Zara Pimenta e 1ª secretária Jenipher Ludmila.

 APRESENTAÇÃO

Olá! Eu sou Silvana Almeida tem 39 anos, casada, e sou professora formada em Língua Portuguesa pela UNEB e pós-graduada em Educação em Gênero e Direitos Humanos pela SEAD/UFBA. Apaixonada por política, sempre acreditei que a política é necessária para cumprir o seu papel social, porque vivemos em uma sociedade diversificada que ainda luta pelo respeito á igualdade e assim como cidadã com direitos e deveres valorizo a importância da representatividade da mulher nesse cenário político e agora sendo presidenta do PP Mulher de Paulo Afonso continuo reafirmando que se faz necessário a construção e execução de políticas públicas que considerem as questões do ser mulher.

Zara Pimenta, 20 anos, mulher trans, bacharelanda em psicologia, ativista e militante das pautas feministas, antirracistas e sobretudo da diversidade sexual e de gênero.

“Acredito que as mulheres e minorias estão muito longe de conseguir a representação política que merecem. Os lugares de poder dessa nação, e consequentemente do nosso município, sempre estiveram nas mãos do mesmo tipo de pessoa/grupo, em suma maioria homens, já passou da hora de tomarmos esses espaços pra tratar de política à partir da nossa visão e vivência. Cargos como esse, só garantem, cada vez mais, esse lugar que é nosso por direito, grata em ser a vice do PP Mulher, farei jus ao título.”

Gostaria de me dirigir a todos ao me apresentar como Presidenta de Honra do PP Mulher – Paulo Afonso: Sou Tânia Régia, 63 anos e casada. Formei-me dentista ainda na década de 80 pela UPE, alguns anos depois de sair ainda jovem da nossa querida cidade, enfrentando diversas opiniões contrárias a minha ida porque eu era mulher. Graças a minha mãe que sempre nos ensinou a importância da luta e independência feminina, eu fui.

É por isso que aceitei esta função, para que possamos ensinar a cada um, que mesmo tendo conseguido alcançar muitos direitos, a nossa luta ainda permanece. Temos muito que apoiar e ensinar a sociedade sobre força, coragem e determinação. Acredito que o papel de uma mulher na política envolve não só os direitos femininos, mas também, nos exige lutar pelo direito de todas as minorias, como uma parcela da sociedade que passou centenas de anos em um papel de submissão. Gostaria de agradecer a presidência geral do PP Paulo Afonso pelo convite e trabalharemos com muita dedicação para garantir os direitos dos que mais precisam.

 Jenipher Ludmila, 20 anos, tec. Em Administração e formação adicional em Jornalismo. Cristã, indígena e Defensora das classes minoritárias. Certificação pela secretaria dos Direitos da Mulher, da família e dos Direitos Humanos. Do Conselho Nacional dos Direitos da criança e do adolescente. LGBTQIA+, pessoa idosa e pessoa com deficiência, nas Conferências Conjuntas Nacional, em Brasília de 2016.

 “Assumir a Secretaria do PP Mulher ratifica minha militância e luta pela igualdade e espaço da Mulher na sociedade. Juntas podemos construir uma Paulo Afonso mais justa onde as mulheres tenham vez, voz e seus Direitos garantidos através de projetos emplementados pelas mulheres e para as mulheres. Nós precisamos estar em todos os espaços e principalmente na política para discutir políticas públicas voltadas para nós. Chega de discussão e proposta de lei para a mulher sem a presença da mesma. Representatividade e conquista é pelo que luto”.

 O PP mulher realizará a divulgação de seus projetos on-line, e você poderá acompanhá-las tanto pelo Instagram @ppmulherpauloafonso quanto pela página do Facebook “PP mulher Paulo Afonso”.

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados