Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/06/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto; Divulgação

As conversas avançam no sentido de se montar uma chapa que congregue o maior número de partidos para apoiar a candidatura do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS)  à prefeitura de Paulo Afonso. Quem passou a informação à coluna foi um dos  principais articuladores do grupo do Branco, e que vem mantendo encontros neste sentido. Na sua avaliação, a candidatura de Anilton terá o maior contigente de candidatos a vereadores pedindo voto ao seu favor nesta eleição municipal. Seria algo inédito para o Dr. Anilton porque como se sabe o Doutor sempre disputou as eleições majoritárias com santinhos contados e sem um pau para dar no gato. Pela primeira vez teria uma estrutura poderosa de campanha. A conferir.

Não é impossível, mas provável 

Na política nada é impossível, mas é possível que o deputado federal Mário Negromonte Júnior PROGRESSISTAS) venha desistir de uma candidatura própria do seu partido, que pode ser o ex-prefeito Raimundo Caires Rocha, para apoiar a candidatura do ex-prefeito Anilton. 

Vantagem pela organização 

Numa eleição, com cinco candidatos a prefeito: Luiz de Deus, Anilton, Raimundo Caires , Mário galinho, e Capitão Paz, a candidatura do PODEMOS larga com a vantagem de estar com a campanha organizada, e com boa chapa de nomes a vereador.

Seria irresponsabilidade 

O sindico Luiz de Deus  deve até ter pensado numa abertura das atividades comerciais não essenciais, mas o fato da pandemia da Covid-19 estar numa subida dos casos de contaminações, lhe fez recuar de anunciar a flexibilização.

Pior do que o soneto

Liberar todas as atividades agora, os números pipocarem e ter de voltar atrás, seria uma emenda pior do que o soneto. O sindico agiu certo ao usar da prudência.

Decisão lúcida 

As atividades comerciais não vão abrir nos próximos dias em Paulo Afonso.  A intenção  leva em conta o aumento de contaminações e o aceleramento da pandemia. 

O síndico Luiz de Deus está tendo o que se chama de responsabilidade coletiva de ouvir não só os segmentos que defendem o lucro pelo lucro, mas antes de tudo a ciência.

Fase vermelha

Conversei ontem com um experiente médico amigo. Na sua previsão em cima do número dos dados, no restante deste mês a tendência é o do aumento dos contaminados pela Covid-19.

LDO 

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Paulo Afonso deve avaliar nos próximos dias a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com metas e prioridades para o próximo ano. O prazo para apresentação de emendas à LDO 2021, de autoria do Executivo municipal, está aberto.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados