Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/06/2020

Em live do vereador MD, presidente licenciada da UVB defende projeto em favor dos músicos

Assessoria do Parlamentar
Foto: Divulgação

Em "live" levada ao ar na quarta-feira, 7, o vereador Marconi Daniel teve como convidada a vereadora  do município de Serinha, Edylene Ferreira, presidente licenciada da UVB (União dos Vereadores da Bahia ). O ponto de alto  da conversa girou um torno de um projeto de Lei de autoria de MD que tramita na Câmara, destinando R$ 600,00 para cada artista pauloafonsino como medida paliativa até enquanto dure a pandemia, já que esta fixa medidas restritivas contra aglomerações, o que impossibilita o funcionamento de bares, restaurantes e casas de show.

"Trata-se de uma proposição que tem a intenção de rever os procedimentos atuais que atrapalham a realização de atividades artísticas, além de prejudicar a atividade econômica, especialmente dos musicos pauloafonsinos", explicou o vereador. 

Projeto semelhante foi aprovado por unanimidade na Câmara de Serinha, e aguarda sanção, disse Edylene. A parlamentar detentora de dois mandatos, apesar de jovem, destacou que não se pode votar contra um projeto por este ser  de autoria um vereador de oposição, tem que se pensar nas pessoas que estão sofrendo, aqui na região dois músicos cometeram suicídio, lamentou Edylene.

" Se há recursos, se não há ilegalidade, não vejo motivo para reprovação ou veto do prefeito, até porque a classe artística foi a primeira a parar e o mais grave, sem previsão de retorno.  Edlylene reiterou que se não fosse a pandemia viria pessoalmente a Paulo Afonso para dialogar com todos os vereadores  sobre a importância desse projeto, "o esta em jogo aí é a vida das pessoas", sentenciou Edlyne. Por sua vez Marconi Daniel agradeceu a participação da convidada e disse estar otimista quanto a possibilidade de o  projeto ser aprovado possivelmente na sessão da próxima segunda-feira, dia 8,com o retomada das atividades parlamentares. 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados