Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/05/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Pergunta ao Janinho 

O SITE é uma via de mão dupla. Leitor manda pergunta:  por qual razão os artistas (músicos), ainda não foram ajudados pela secretaria que gera a cultura? A Pergunta vai para o secretário Janinho. A gestão municipal da cultura já cumpriu o seu papel com este tipo de atividade?.

Abrir tudo 

Alguns representantes do comércio têm no colete uma proposta denominada “Plano Estratégico de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas no Município”, inclusive, com modelo de decreto abrindo todas as atividades comerciais. No documento são enumeradas medidas sanitárias para evitar o aumento de casos da Covid-19, com o fim do decreto de isolamento.

Relato das perdas 

O documento vem mostrando as perdas acontecidas até o momento na classe empresarial, o desemprego com a adoção do isolamento social, a queda na receita, alertando que, a não se proceder a abertura imediata o quadro relatado de degradação econômica vai piorar. 

Não levou em conta 

O documento, bem elaborado, não levou em conta dois pontos: estamos no pique da pandemia, e não enumerou que, se não tivesse acontecido o isolamento social, por certo teríamos hoje mais mortes, e com saturação do sistema de saúde, onde os médicos estariam escolhendo quem deveria morrer ou não pela falta de vagas de internação e equipamentos.

Maior tendência de crescimento 

Uma pesquisa para consumo interno sobre a eleição municipal em PA mostra que, se eleição fosse hoje a polarização se daria entre o prefeito Luiz de Deus e o vereador Mário Galinho. Dados mostram o ex-prefeito Anilton com possibilidade de maior de crescimento.

Reeleição difícil 

Claro que, pesquisa agora representa apenas uma tendência de momento, nada que não possa ser mudado, até porque a campanha ainda nem começou. Mas pelo que a Coluna tomou conhecimento, o prefeito Luiz de Deus terá que dar uma boa melhorada se quiser ser reeleito.

Chapa encorpada 

Um amigo que conhece bem o eleitorado de Paulo Afonso comentou ontem com o SITE de que, se conseguirem juntar numa chapa Mário Galinho (SD)a prefeito e o advogado Luiz Neto (SD) de vice, ficará uma chapa encorpada e nada fácil de ser batida na eleição.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados