Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/05/2020

Decreto Estadual suspende temporariamente atendimento na 6ª Ciretran em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação.

Como forma de prevenção ao novo Coronavírus, um decreto estadual publicado no Diário Oficial do Estado, determinou a suspensão temporária do funcionamento do órgão em Paulo Afonso. Com a medida, estão cancelados os serviços prestados na 6ª CIRETRAN. Até então, o órgão vinha funcionando observando todos os critérios exigidos pela OMS. Pois, segundo o coordenador Fábio Martins todas as medidas básicas de higiene vinham sendo cumpridas, tais como: aplicação de álcool gel, uso de máscaras dos funcionários e dos usuários, bem como, a desinfecção das maçanetas e portas. Martins salientou ainda, que o atendimento era realizado com a entrada de uma pessoa por vez.

A medida causou protesto dos proprietários de veículos, uma vez que todos os serviços de veiculos prestados na CIRETRAN, estão sendo  realizados pelos despachantes credenciados. Ocorre, que o descontentamento da população ficou por conta da taxa de R$ 150,00 cobrada pelo despachante, valor que não era cobrado na CIRETRAN.

Importante salientar que Paulo Afonso atende mais 12 municípios da região, o que causa um transtorno econômico muito grande para a população, que deve arcar com a supracitada taxa. Sem contar, que a cidade de Paulo Afonso conta com apenas 6 despachantes credenciados para realizar os serviços em relação aos veículos, e que os mesmos cobram a mesma taxa independente da categoria do veículo, exemplo: um caminhão terá o mesmo custo de uma motoneta. A população espera que o Estado reveja e adeque a medida para que a mesma não seja tão penalizada economicamente.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9888   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados