Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/05/2020

Empresários comemoram reabertura do comércio

Luiz Brito

A orelha do prefeito Luiz de Deus de ter ficado vermelha, após se reunir com diversos empresários para tratar da possibilidade de reabertura do comércio. Desde a confirmação dos primeiros casos de Covid-19, o município restringiu o funcionamento dos estabelecimentos comerciais com o objetivo de frear a proliferação do vírus e salvar vidas, mas em compensação a medida fez com que dezenas de trabalhadores ficassem desempregados e sem perspectiva.

O empresário Francisco Rodrigues Neto, considerou as medidas adotadas pelo governo como rigorosas para a maioria dos setores do comércio. Ele citou ainda a situação de normalidade no expediente dos supermercados e sugeriu que os mesmos cuidados sejam adotados pelos outros estabelecimentos comerciais.

Chico da Rio Malhas declarou que vários empresários não estão conseguindo honrar seus compromissos financeiros e muitos optaram pela demissão de trabalhadores. Segundo ele, é preciso encontrar uma alternativa o quanto antes.

A cada dia, a situação vem se agravando. Creio que seja possível reabrir os estabelecimentos tomando todos os cuidados para evitar a contaminação, ressaltou. Por outro lado, Chico  elogiou o prefeito  e disse que o mundo passa por uma situação de anormalidade e elogiou o comprometimento em salvaguardar vidas.

Também lembrou que a economia de Paulo Afonso é dependente do funcionalismo público e parabenizou Luiz de Deus por não atrasar o pagamento  da folha salarial mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Assim como o auxílio emergencial, do governo federal, para ajudar as famílias brasileiras e manter a economia.

Todavia, Chico afirmou estar preocupado com a situação das empresas locais. Ao prefeito, Luiz de Deus  pediu a flexibilização e renegociação no  pagamento de impostos. Espero que o Estado e o município  consigam encontrar uma solução. Acredito que o momento é de valorizar as empresas pauloafonsinas , mas se isso não acontecer, muitas irão falir, argumentou.

Em seu posicionamento, o chefe do Palácio da Apolonio Sales diz que a prioridade neste momento é salvar vidas.Vivemos uma situação extremamente delicada e o nosso governo tem feito tudo que pode para enfrentarmos essa pandemia, mas precisamos escolher entre salvar vidas e salvar a economia. "Eu entendo que sem vidas, não há economia". Por isso, o momento pede a união de todos, pontuou Luiz de Deus.

Se fosse no “Jogo do Bicho”, diria que, o  comércio acertou no milhar com o fato do prefeito flexibilizar a abertura do comércio, mesmo que seja só ate sábado. 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados