Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/05/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto:Divulgação

Alguns setores da imprensa fizeram duras críticas à Câmara Municipal de Paulo Afonso nesta terça-feira, 5,.  É o ABC da política, principalmente em ano eleitoral.  Todavia,é um erro de estratégia atacar os parlamentares ou ir para o confronto, principalmente, quando defendem uma causa apoiada pela maioria esmagadora da população, como nesse episódio do Coronavírus,  o Covid-19.  Alguns políticos novatos não aprenderam está máxima da política. A reação do vereador Marconi Daniel é a de que prefere uma imprensa que erra a uma imprensa amordaçada.

Mandato sem cabresto  - Aliás, o vereador Marconi Daniel Melo Alencar diz que existe certa dificuldade em se entender o seu mandato, porque não opera por cabresto e nem por troca de favores. Diz não ser influenciado nem por A e nem por B, mas guiado pela sua consciência. O certo é que o parlamentar tem sido o maior calo do governo na Câmara, nas ruas e zona rural. Com críticas duras.

Tese golpista - Vamos ter eleição este ano. Declarou o futuro presidente do TSE, Ministro Luís Roberto Barroso. Pode ser novembro ou dezembro, mas terá. Não deve prevalecer a tese golpista de unificar em 2022 a eleição municipal. O voto foi para os atuais prefeitos ficarem até este ano.

Prêmio aos tranqueiras  - Além de ser um golpe, unificar as eleições seria um prêmio aos prefeitos tranqueiras, envolvidos em escândalos, que o povo quer ver fora do poder. Que venham as urnas.

É favorito  - Quem ligou para o SITE foi um camarada da alta cúpula dos governistas em Jeremoabo, para dizer que, se existe um candidato favorito na disputa da prefeitura do município, é Derísvaldo do Paloma. De fato, Derí não é nenhum inexperiente, está no poder, e sabe onde ir buscar os votos. Derí tem ainda ao seu favor os novos recursos que virão para os municípios, que podem embalar seus projetos, e todo um verão antes da eleição para executar as suas obras. 

Pancada para os eleitos - Os atuais prefeitos vão apertar aqui, apertar ali, e vão levando seus mandatos nesta reta final. A pancada econômica grande quem vai pegar serão os futuros prefeitos, que governarão em meio a uma recessão inevitável e com quedas de receitas. Serão dias difíceis, muito difíceis.

FRASE 

"Qualquer espécie de palavra que você disser, a mesma você ouvirá". Ditado grego


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados