Política

Paulo Afonso - Bahia - 03/04/2020

11 vereadores de Paulo Afonso aproveitam a janela partidária para disputar reeleição em novas siglas

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Os vereadores têm até amanhã para aproveitar o período da janela partidária e trocar de legenda, como foi determinado pelo calendário eleitoral deste ano. A data-limite, de acordo com a Justiça Eleitoral, termina neste sábado, 4 de abril, a janela partidária e, claro, a mudança de domicilio eleitoral, para quem pretende candidatar-se ao cargo de prefeito, vice-prefeito ou vereador em um novo partido, onde pretende concorrer.

A primeira troca aconteceu no PP, conforme noticiou a imprensa local, Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS, entraram, para o PROGRESSISTAS. José Carlos Coelho, deixou o PRB e José Gomes de araújo o PODEMOS. O PP, que não tinha nenhum vereador eleito, depois da saída de  Pedro Macário Neto, Bero do jardim Aeroporto e Cícero Bezerra, conseguiu duas cadeiras na Câmara

O PSC,  manteve o vereador Moreirão, e acaba de receber o vereador Zé de Abel, que a princípio iria migrar para o DEM. A ida do vereador Zé de Abel para o partido Social Cristão não agradou ao ex-vereador Celso Brito Miranda, Edilson do Hospital e Jailson do ferro, que automaticamente foram se acomodar no DEM, onde já habita o vereador Pedro Macário Neto.  

O Podemos recebeu o vereador Marconi Daniel que  era do PHS. Já o vereador Bero do jardim Bahia deve migrar para PSB. Ele que está negociando para fazer parte da agremiação. Ele deixa o PT.

Cícero Bezerra que era do PP migrou para o PDT, da irmã Lêda. Mário galinho deve permanecer no SOLIDARIEDADE. Marcondes Francisco e Leco ate o fechamento da matéria não haviem se pronunciado.  

Outros dois vereadores também devem trocar de partido mas ainda não definiram em qual legenda devem se filiar. Bero do jardim Aeroporto que estava no PP, e Jean Roubert, que foi eleito pelo PTB, mas que busca uma nova legenda.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados