Política

Paulo Afonso - Bahia - 03/02/2020

Ex-deputado Alcides Modesto será homenageado com a comenda 2 de Julho na ALBA

Por JUNIOR PADÃO (JUNIORPADAO.COM.BR)
Foto: Divulgação
Alcides Modesto foi o primeiro deputado estadual eleito pelo PT na Bahia.
Alcides Modesto foi o primeiro deputado estadual eleito pelo PT na Bahia.

O ex-deputado federal Alcides Modesto será homenageado no próximo dia 10 de fevereiro às 9h e 30min numa sessão especial no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia em celebração aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores. O líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado Marcelino Galo, fará a homenagem a Modesto com a comenda 2 de Julho.

A honraria é um reconhecimento ao trabalho de Alcides Modesto que contribuiu para o desenvolvimento do Estado da Bahia, sobretudo na defesa da agricultura e do trabalhador rural.

Formado em filosofia pela Universidade Católica de Recife em 1974, Alcides, quatro anos depois, foi um dos organizadores do Pólo Sindical dos Trabalhadores Rurais do Submédio São Francisco, englobando os sindicatos de trabalhadores rurais da região de barragem de Itaparica, entre a Bahia e Pernambuco.

Agente pastoral da Igreja Católica, em 1981 Alcides filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) e em 1983 assumiu a presidência da agremiação em Paulo Afonso (BA), cargo que exerceu até 1989. Foi também professor da Secretaria de Educação de Paulo Afonso.

Em outubro de 1986 elegeu-se deputado estadual constituinte na legenda petista, tomando posse em fevereiro de 1987. Na Assembléia Legislativa da Bahia, foi vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente (1987-1988) e da Comissão Especial sobre Barragens (1988), presidente e depois vice-presidente da Comissão dos Direitos Humanos (1989, 1990), tendo ainda participado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Violência no Campo (1990). Atuou também como vice-presidente da Comissão da Ordem Econômica e Social (1988-1989) da Assembléia Estadual Constituinte da Bahia.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados