Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/01/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Anilton Teixeira

Nada além da promessa 

O advogado Luiz Neto  prometeu que a partir de agora irá fazer política, porque entramos no ano eleitoral. Mas, até o momento ficou na promessa, por não ter feito nenhum movimento que possa a vir modificar o quadro da disputa da PMPA no seu campo de aliados.

Quem é coxo parte cedo 

O SD foi o primeiro partido a se mobilizar na rua na disputa da PMPA. Quem é coxo parte cedo, diz o ditado. Por não ter a estrutura dos grandes partidos, está certo em ir ao corpo a corpo.

Força da legislação 

O recorde de candidaturas já anunciadas para a prefeitura de Paulo Afonso era esperado, principalmente, entre os pequenos partidos que precisam ter um patamar de votos, chegar ao teto da Cláusula de Barreira, para não sumirem e virarem  siglas cartoriais. 

Sabe o caminho das pedras 

Ouvi de quem conhece bem o eleitorado de Paulo Afonso, que a candidatura do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), na disputa daquela prefeitura, é competitiva, por conhecer o eleitorado da região, e saber quem são as suas maiores lideranças. A pergunta: terá estrutura?

Nada improvável 

Uma chapa formada por Anilton Bastos Pereira como candidato a prefeito, algum nome do PP de vice, não é nada improvável. Até porque jogaria o deputado Mário Negromonte Júnior  de cabeça na campanha. E a aliança PODEMOS e PROGRESSISTAS tende a acontecer.

Candidaturas setorizadas 

Não se sabe como será composta a chapa do PT para a Câmara Municipal de Paulo Afonso, mas seja qual for terá Carlos do Centenário e Esmeralda Patriota, como favoritos,  por terem redutos sedimentados,

SERÁ PERFUMARIA

O SD, PODEMOS e PRB já definiram que terão candidatos próprios à prefeitura de Paulo Afonso. Isso o Mário Negromonte Junior não vai conseguir mudar. O que poderia ser uma novidade seria a de anunciar que o seu partido também terá candidato a prefeito. Fora isso será perfumaria.

 FRASE DO DIA

“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”. Bertolt Brecht.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados