Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/01/2020

Val pede exoneração do Estado para assumir Secretaria Extraordinária no governo Luiz de Deus

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR
Foto: Divulgação

“Confirmo a nomeação, mas não saiu minha exoneração do Governo (Estadual) e só posso garantir e falar quando tomar posse.”, informou ao site PA4, Dernival Oliveira Júnior (PP), sobre sua mais nova missão, assumir a Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais ou Articulação Política, na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

A sua nomeação deverá de ser publicada no Diário Oficial do Município a qualquer momento, tão logo seja exonerado do cargo estadual. O ex-presidente da Bahia Pesca assumiu há menos de um ano (em maio de 2019), o cargo de Assessor Especial do gabinete do secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, o vice-governador João Leão (PP).

Desde o início de dezembro do ano passado, Val vinha conversando com Luiz Humberto, genro de Luiz de Deus (PSD) e principal responsável pelo seu retorno ao grupo do qual fez parte até o ano 2004, quando resolveu migrar para o PP, do então líder Mário Negromonte.

Val deixou o grupo de Luiz de Deus há 16 anos porque sentiu-se desprestigiado em não ser o indicado na chapa majoritária da disputa eleitoral daquele ano como vice de Wilson Pereira. A vaga ficou o filho de Luiz, Paulinho de Deus.

Ao sair dos ‘deuses’ Val foi abraçado pelo então deputado Mário Negromonte e conquistou sua maior vitória política ao coordenar a exitosa campanha de Raimundo Caires. Dernival foi considerado o maior responsável pela vitória do prefeito Caires em 2004.

Ainda essa semana, Val deverá conceder entrevista para falar sobre a difícil decisão, uma vez que ele nunca negou que no grupo onde estava, liderado hoje pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior, sempre foi valorizado.

Com o PP, Val assumiu cargos importantes e estratégicos por indicação dos Negromontes. Foi Diretor Estadual de Energia, Superintendente da CAR, Presidente da Bahia Pesca, além de ter sido candidato a prefeito em 2008 e a deputado estadual em 2006, 2014 e 2018 sempre apoiado pelos Progressistas e até hoje estava na condição de presidente municipal do PP.


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados