Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/12/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

No frigir dos ovos…

Ao que parece todos os partidos com  representação  ou não,  terão candidatos próprios a prefeito de Paulo Afonso É uma exigência das direções em Salvador  que querem se firmar como partidos de expressão nacional e não apenas regional. Siglas menores, como por exemplo, SD, PRB e outros também terão seus candidatos. Entre o peru da ceia de Natal e o Chandon do réveillon, muita conversa sobre coligações foi tabulada sem nenhum resultado prático.

O certo mesmo é que o PSD vai com o prefeito Luiz de Deus, o PODEMOS, com Anilton Bastos Pereira, o Solidariedade  com Mário César Barreto de Azevedo,  o PRB, com Raimundo Caires,  o PT com Dr. Neto, o Capitão Paz, que é nome do PSL, e o vereador Moreirão pelo PSL,  além do candidato indefinido do PP  também estarão no páreo. O eleitor terá um bom leque de opções nas eleições do ano que vem para fazer sua escolha.  Também não é de se espantar que com tantos candidatos assim o prefeito Luiz de Deus  (PSD) leve uma boa vantagem logo na saída.

Dr. Neto  quer PT na cabeça de chapa 

O advogado e pré candidato a prefeito de Paulo Afonso pelo PT, numa conversa informal sobre a eleição para prefeitura de Glória, ressaltou  que  pelo potencial do partido, este deve ter a cabeça de chapa numa disputa da prefeitura de Glória. Dr. Neto reitera que seria uma inversão de valores indicar um  partido sem a representatividade do PT para liderar o bloco oposicionista em Glória.  

.As eleições na terra da energia estão se tornando incógnitas sem nenhum nome seguramente vitorioso antes do pleito! Acontecerão muitas surpresas; alguns acham que não!

Vai que é tua, Galinho !  O Partido  Solidariedade vai disputar as eleições em Paulo Afonso com candidatura própria.

Enquanto durou

O ano encerra com a seguinte leitura: PP  caminha  para se aliar ao ex-prefeito Anilton Bastos Pereira. A proximidade do Progressistas com o PODEMOS vai deixando mais claro essa tendência. Anilton  seria o indicado para a batalha. Talvez só ele seja capaz de enfrentar Luiz de Deus.

Voto na competência 

Não tenho nenhuma similaridade com a esquerda em Glória. Mas no tocante a uma candidatura a prefeito por lá, por exemplo, escolho o candidato não pela cor ideológica, mas pelo perfil da competência, pelos projetos anunciados na campanha, e pelo que pode fazer pela cidade.

Na política tudo pode 

E falando em Glória, comenta-se que as lideranças partidárias podem fazer uma aliança em torno de um candidato em comum para a prefeitura.

* Acreditar em Deus, na bondade, ter esperanças, sonhar, almejar o bem dão um belo sentido à vida. Tenhamos fé, dias melhores virão!

FRASE DO DIA

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe o poder”. Abraham Lincoln.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados