Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/12/2019

Sete baianos estão entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso

Bahia Notícias
Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou nesta quinta-feira (18) sua tradicional lista com os "cabeças" do Congresso Nacional. A Bahia está representada na
elite parlamentar por cinco deputados: Afonso Florence (PT), Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB), Elmar Nascimento (DEM) e João Roma (PRB). 

Completam a lista da Bahia na elite do Congresso Nacional os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). A Bahia conta com mais seis deputados na categoria em “ascensão”: Arthur Maia  (DEM), Cacá Leão (PP), Claudio Cajado (PP), Lídice da Mata (PSB), Nelson Pelegrino (PT) e Zé Neto (PT).

A principal constatação da edição de 2019 do trabalho é que, apesar do discurso de renovação que marcou a eleição do ano passado e da forte chegada de estreantes no Congresso em 2019, é a chamada "velha política" quem ainda dá as cartas no Parlamento. "Dos 100 parlamentares mais influentes selecionados pelo Diap, apenas 18 exercem em 2019 seu primeiro mandato no Congresso.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados